Menu

Pesquisar
Close this search box.

Gladson externa honra de ser acreano em discurso sobre o 50º aniversário do Estado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Discorrendo sobre a história de um povo que lutou para ser brasileiro, o deputado federal Gladson Cameli (PP) fez uma homenagem ao Acre em discurso proferido na quarta-feira, 13, na Câmara dos Deputados Federais, sobre o aniversário de 50 anos da elevação do Território do Acre a Estado, a ser comemorado nesta sexta-feira, 15 de junho de 2012, com uma vasta programação local e uma Sessão Solene prevista para acontecer no próximo dia 18 de junho, no Congresso Nacional.


Reconhecendo os avanços realizados ao longo das últimas décadas, Cameli ressaltou que o povo acreano é, sem dúvida alguma, dono de uma trajetória que honra seu presente e futuro tendo como características o trabalho, a coragem e o amor por uma terra que é fértil e hospitaleira.

Anúncios


“É necessário que reconheçamos o que foi feito ao longo dos anos em favor do desenvolvimento do nosso Estado, mas precisamos ter a consciência de ainda há muito a fazer. Nosso povo exige maiores avanços no que diz respeito a geração de emprego e renda, abertura de ramais, ousadia no tocante a investimentos nos setores de segurança, saúde e educação. Nosso objetivo é prosseguir no sentido de atender as demandas prioritárias da sociedade acreana”, disse ele.



O deputado fez um breve relato da história do Estado, lembrando a Revolução Acreana, ocorrida em 6 de agosto de 1902 e da assinatura do Tratado de Petrópolis, em 17 de novembro de 1903.


“Em 15 de junho de 1962, o então presidente da República, João Goulart, assinou em Brasília, a Lei nº 4.070, que elevou o território do Acre a categoria de Estado, lhe garantindo autonomia para escolher seus dirigentes, arrecadar impostos e estabelecer suas leis, o que ampliou nossa soberania e cidadania. Por tudo isso, gostaria de reiterar minha admiração e respeito pelo meu Estado, e dizer que tenho honra de ser acreano, nascido em Cruzeiro do Sul, representante do povo desta terra no Congresso Nacional”, finalizou o parlamentar.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido