Menu

Pesquisar
Close this search box.

Advogado do Rio Branco FC diz que processo do Treze sumiu de fórum de Campina Grande

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Por Phelipe Caldas, de João Pessoa


O advogado paraibano Alexandre Cavalcanti, que representa os interesses do Rio Branco-AC no Estado, denunciou na manhã desta quarta-feira que o processo em que o Treze pede a exclusão do clube acriano da Série C do Campeonato Brasileiro simplesmente sumiu da 1ª Vara Cível de Campina Grande. Ele disse que foi ao local no final da tarde desta terça e o processo não estava disponível para consulta.

Anúncios


O clube paraibano conseguiu uma liminar que o coloca na competição nacional no lugar da equipe do Acre, que assim seria excluído da disputa. O advogado, no entanto, alega que qualquer recurso para ser aberto precisa ter uma cópia integral da ação em anexo, e que este sumiço inviabiliza ou ao menos atrasa qualquer reação.


– Isto é um absurdo. É proibido que qualquer ação saia de seu lugar de origem, mas este processo simplesmente desapareceu. Eles querem inviabilizar que derrubemos a liminar a tempo da estreia do Rio Branco na Série C – sugeriu.


O advogado diz que vai ao fórum de Campina Grande ao meio dia para mais uma tentativa de ter acesso ao processo, e que se não conseguiu vai à Corregedoria do Tribunal de Justiça da Paraíba para abrir uma reclamação formal contra a 1ª Vara Cível de Campina Grande.


– Qualquer uma das partes interessadas no processo tem o direito de consultá-lo e de tirar xérox a qualquer momento. É por isto que nenhum processo original pode sair de sua Vara de origem – frisou.


A reportagem ligou para a 1ª Vara Cível, mas foi informado que o expediente só começa a partir do meio dia, e que por isto ninguém pode dar informações sobre o caso.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido