Menu

Pesquisar
Close this search box.

Programa Ruas do Povo vai pavimentar o ramal Canaã

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Stalin Melo


No final do ano passado, o Departamento de Estradas e Rodagens (Deracre) fez uma intervenção no ramal Canaã para garantir o acesso dos moradores durante o período do inverno. Entre os melhoramentos realizados ainda no período das chuvas estavam o piçarramento e a drenagem de trechos do ramal.

Anúncios


O engenheiro responsável pelas obras de melhorias no Canaã, Rogério Wagner, lembrou que junto com os serviços de piçarramento, foi feito também um serviço de limpeza no ramal. “Tínhamos a preocupação de, naquele momento, garantir o tráfego para os moradores, já que o ramal estava um lamaçal só”, disse.


Mas as boas notícias para os moradores do Canaã, que agora se tornou um bairro de Rio Branco, não param por aí. A localidade está inserida dentro do programa Ruas do Povo e será beneficiada com 3,6 km de pavimentação. Além de tudo isso será realizado também serviços de drenagem definitiva, rede de esgoto e também rede de água onde for necessário.


O gerente de Topografia do Deracre, Francildo Chaves, explica que o projeto para a pavimentação do ramal está em execução e tão logo seja concluída entrará em processo de licitação, que pode demorar até sessenta dias. Depois disso, será feita a contratação da empresa e a previsão é que as obras comecem ainda no mês de julho.


Além de todos os benefícios, os moradores da Canaã também serão contemplados com pontos de ônibus e também com a relocação da rede elétrica. “Existem postes que estão no meio da rua e terão que ser retiradas para que a pavimentação possa enfim chegar aos moradores”, explica Francildo.


Juntamente com a rede, será construída também a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e todo o esforço do governo estará voltado para a conclusão da obra ainda este ano. Tudo irá depender do verão.


Diversas reuniões foram realizadas com os moradores do ramal onde foi explicado o que seria realizado na localidade. “A pavimentação do ramal está dentro do cronograma de obras do governo e nossa preocupação é dar acesso aos moradores, inclusive no período do inverno”, garante o diretor-geral do Deracre, Marcus Alexandre.


“Tão logo seja concluído projeto, vamos iniciar o processo de licitação para que as obras no ramal do Canaã possam ser iniciadas”, afirma Marcus Alexandre.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido