Menu

Pesquisar
Close this search box.

Consumidores do Acre lideram ranking de cheques sem fundos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Mais uma vez as provas que a economia do Acre está estagnada são refletidas nos números divulgados pelo Serasa Experian, nesta quinta-feira, 17. De acordo com o instituto os consumidores dos estados do Acre e do Amazonas continuam no topo do ranking dos estados que registraram os maiores índices de inadimplência com cheques em abril.


O levantamento revela que o Estado do Acre, administrado pelo Governador Sebastião Viana, tem 15,78% de cheques devolvidos entre os compensados. Já o Amazonas, o índice cai um pouco, 14, 11%

Anúncios


O Rio de Janeiro ficou na última posição da lista, sendo que, no mês passado, apenas 1,65% do total de cheques compensados no estado foi devolvido por falta de fundos.


Acima e abaixo da média


Ao todo, de acordo com a instituição, em abril, 20 estados e o Distrito Federal tiveram índice de devolução de cheques acima da média nacional, que foi de 2,05%.


Ficaram abaixo do índice nacional as seguintes localidades: São Paulo (2,04%), Paraná (1,95%), Minas Gerais (1,92%), Rio Grande do Sul (1,85%), Espírito Santo (1,69%) e Rio de Janeiro (1,65%).


Regiões


Em abril, o Nordeste foi a localidade com o maior índice de não-compensação de folhas por insuficiência de fundos: 2,04% dos cheques compensados foram devolvidos. Em seguida, aparecem o Centro-Oeste, Sul, Norte e Sudeste, de acordo com a tabela abaixo:


Percentual de Cheques Devolvidos
RegiãoAbril 2012
Nordeste2,04%
Centro-Oeste1,85%
Sul1,78%
Norte1,75%
Sudeste1,52%

Da Redação ac24horas.com
Com informações do Info Money


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido