Conecte-se agora

Crise na Igreja Quadrangular do Acre poderá ficar ainda mais aguda caso Oliveira perca eleição nacional

Publicado

em

Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
[email protected]

O clima de tensão entre os fiéis da Igreja do Evangelho Quadrangular do Acre mantido em sigilo pela cúpula de diretores do Conselho Estadual veio à tona. O acirramento entre pastores e o deputado Denilson Segóvia foi na bagagem da caravana que viaja até o Estado de Santa Catarina para participar da  61ª Convenção Nacional, entre os dias 27 e 29 de março.

Um fiel, cuja identidade será mantida em sigilo, fez sérias denuncias contra o Pastor e deputado, entre elas, a de perseguição a pastores, o fechamento e venda de denominações e uma orquestração política para prejudicar a colega de partido, a missionária e deputada federal Antônia Lúcia [PSC].

O clima nada cristão preocupa fiéis. Alguns dos atos formalizados por Denilson Segóvia, como exoneração sem motivação, do Pastor Paulo Lacerda, superintendente da regional do bairro Bosque, teve a chancela do presidente nacional da Igreja, o Pastor e deputado federal Mario de Oliveira. A exoneração foi a gota d´água para os irmãos colocarem em xeque a postura que os mais exaltados chamam de possessiva por parte de Denilson Segóvia.

– O que mais agrava a situação é que tudo isso foi feito sem motivos. Especula-se até que algumas igrejas foram vendidas, depois de interditadas – disse o fiel.

Segundo informações que foram repassadas ao ac24horas, desde novembro do ano passado, Segóvia fechou duas Igrejas nos bairros Sobral e 06 de Agosto. Por telefone, o Pastor Paulo Lacerda confirmou a sua exoneração. Há 19 anos no Acre, Lacerda foi o primeiro presidente da Igreja Quadrangular quando ainda não existiam os Conselhos. Ele é principal responsável pelo crescimento do rebanho. Em sete anos ampliou de 15 para 80 Igrejas em todo o Estado. O currículo não foi suficiente para barrar a reforma ampliada por Segóvia, principalmente depois que ele se livrou da ação que era movida contra ele e contra a deputada federal, Antônia Lúcia (PSC) pelo Ministério Público Eleitoral. A ação foi julgada improcedente pelo juiz Régis Araújo tendo como justificativa a ausência de provas.

“Tudo está nas mãos de Deus”, disse Lacerda. Mas não é exatamente assim. Sem querer falar muito, o ungido deixou escapar que a depender do resultado da votação que escolherá o novo presidente do conselho nacional, muito coisa irá mudar no Acre. “Penso que existe alguém por trás dessa postura do Pastor Segóvia, mas respeito a sua decisão, ele é o coordenador estadual”, resumiu.

Segóvia foi eleito com o peso do apoio dos evangélicos da Igreja Quadrangular. Hoje são 100 Templos espalhados pelo Estado e mais de 17 mil fiéis.

O OUTRO LADO:

A reportagem conversou com o Pastor e deputado Denilson Segóvia por telefone momentos antes de seu embarque para participar do evento nacional da Igreja em Camboriú. Calmo e com muita segurança, ele negou que esteja perseguindo pastores.

– Minha relação com o Pastor Lacerda continua a mesma, ele vai ser pastor da Igreja dele pelo resto da vida. Não estou perseguindo ninguém, essas mudanças são comuns no Ministério de qualquer Igreja – se defendeu.

Segóvia também negou que o Conselho Estadual esteja sofrendo algum tipo de intervenção. Disse que a Igreja Quadrangular é uma das que mais cresce em todo o Estado e que tais fatos são plantados por quem não tem o que fazer.

NO CENÁRIO NACIONAL

O acirramento dentro do Evangelho Quadrangular no Acre ocorre no momento em que lideranças das chamadas Igrejas Pentecostais travam uma queda de braço em nível nacional no que vem sendo classificado como “guerra da fé”. Edir Macedo [Igreja Universal do Reino de Deus] e Waldomiro Santiago [Igreja Mundial do Poder de Deus], se tornaram arqui-inimigos e convocaram o demônio para ajudá-los na batalha que travam pela alma e generosidade dos fiéis

 

Acre

Gladson pede desculpa pela demora na instalação de tomógrafo

Publicado

em

O governador Gladson Cameli vistoriou nesta segunda- feira, 25, em Cruzeiro do Sul, a instalação do tomógrafo no Hospital do Juruá,  que havia sido entregue no mês de fevereiro à unidade hospitalar.

“Se eu morresse hoje, iria feliz porque é por isso que vale a pena ser governador. Peço desculpas pela demora, mas o problema foi a burocracia”, explicou  marcando para o dia 3 de novembro o início do funcionamento do aparelho.

A sala, que teve que ser construída para abrigar o aparelho, ficou pronta na semana passada e a instalação teve início na última sexta-feira. Agora  a equipe que vai operar o equipamento será treinada para o funcionamento no início de novembro.

A intenção do governador agora é a instalação de um aparelho para a realização de ressonância magnética e também o tratamento de quimioterapia. Já o Hospital Dermatológico, o governador quer transformar em Hospital de  Doenças Tropicais.

“O que quero é diminuir os casos de Tratamento Fora do Domicílio – TFD e garantir melhor qualidade de vida para a população do Vale do Juruá”, disse o gestor estadual.

Continuar lendo

Acre

Sem óbitos, Acre registra cinco novos casos de Covid-19

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) informou na tarde desta segunda-feira, 25, o registro de 5 novos casos de infecção por coronavírus, elevando o número de infectados para 88.038, em todo o Acre.

Segundo o boletim, nenhuma notificação de óbito foi registrada nesta segunda, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 permaneça em 1.844 em todo o estado.

Até o momento, o Acre registra 249.023 notificações de contaminação pela doença, sendo que 160.941 casos foram descartados e 44 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 86.067 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 8 seguiam internadas até o fechamento deste boletim.

Continuar lendo

Acre

Gladson anuncia que irá aumentar o salário de servidores do Acre

Publicado

em

Durante cumprimento de agenda na região do Vale do Juruá, o governador Gladson Cameli anunciou em Cruzeiro do Sul nesta segunda feira, 25, que irá conceder aumento salarial para os servidores públicos estaduais. Entretanto, ainda não revelou data, nem percentual que deve ser reajustado no Acre.

“Não me pergunte quando, mas eu vou reajustar sim os salários dos servidores, que merecem muito. Vou fazer uma surpresa para os servidores estaduais. Será para todos”, declarou, confirmando o pagamento dos salários referente ao mês de outubro dos servidores inativos para esta terça-feira, 26, e do restante dos funcionários estaduais no dia 28, Dia do Funcionalismo Público.

Recentemente, também em Cruzeiro do Sul, Cameli anunciou a realização de um concurso para várias áreas do serviço público.

Continuar lendo

Acre

Aras mantém promotor acreano na Ouvidoria Nacional do MP

Publicado

em

O procurador geral da República, Augusto Aras, também presidente do Conselho Nacional do Ministério Público, publicou nesta segunda-feira (25) portaria prorrogando por um ano a requisição do promotor Vinicius Menandro Evangelista como membro auxiliar da Ouvidoria Nacional do MP.

A contagem do prazo se dá a partir do dia 22 de outubro.

A Ouvidoria Nacional do Ministério Público é o órgão de comunicação direta e simplificada entre o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e a sociedade, e tem por objetivo principal o aperfeiçoamento e o esclarecimento aos cidadãos das atividades realizadas pelo CNMP e pelo Ministério Público.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas