Conecte-se agora

Crise na Igreja Quadrangular do Acre poderá ficar ainda mais aguda caso Oliveira perca eleição nacional

Publicado

em

Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
[email protected]

O clima de tensão entre os fiéis da Igreja do Evangelho Quadrangular do Acre mantido em sigilo pela cúpula de diretores do Conselho Estadual veio à tona. O acirramento entre pastores e o deputado Denilson Segóvia foi na bagagem da caravana que viaja até o Estado de Santa Catarina para participar da  61ª Convenção Nacional, entre os dias 27 e 29 de março.

Um fiel, cuja identidade será mantida em sigilo, fez sérias denuncias contra o Pastor e deputado, entre elas, a de perseguição a pastores, o fechamento e venda de denominações e uma orquestração política para prejudicar a colega de partido, a missionária e deputada federal Antônia Lúcia [PSC].

O clima nada cristão preocupa fiéis. Alguns dos atos formalizados por Denilson Segóvia, como exoneração sem motivação, do Pastor Paulo Lacerda, superintendente da regional do bairro Bosque, teve a chancela do presidente nacional da Igreja, o Pastor e deputado federal Mario de Oliveira. A exoneração foi a gota d´água para os irmãos colocarem em xeque a postura que os mais exaltados chamam de possessiva por parte de Denilson Segóvia.

– O que mais agrava a situação é que tudo isso foi feito sem motivos. Especula-se até que algumas igrejas foram vendidas, depois de interditadas – disse o fiel.

Segundo informações que foram repassadas ao ac24horas, desde novembro do ano passado, Segóvia fechou duas Igrejas nos bairros Sobral e 06 de Agosto. Por telefone, o Pastor Paulo Lacerda confirmou a sua exoneração. Há 19 anos no Acre, Lacerda foi o primeiro presidente da Igreja Quadrangular quando ainda não existiam os Conselhos. Ele é principal responsável pelo crescimento do rebanho. Em sete anos ampliou de 15 para 80 Igrejas em todo o Estado. O currículo não foi suficiente para barrar a reforma ampliada por Segóvia, principalmente depois que ele se livrou da ação que era movida contra ele e contra a deputada federal, Antônia Lúcia (PSC) pelo Ministério Público Eleitoral. A ação foi julgada improcedente pelo juiz Régis Araújo tendo como justificativa a ausência de provas.

“Tudo está nas mãos de Deus”, disse Lacerda. Mas não é exatamente assim. Sem querer falar muito, o ungido deixou escapar que a depender do resultado da votação que escolherá o novo presidente do conselho nacional, muito coisa irá mudar no Acre. “Penso que existe alguém por trás dessa postura do Pastor Segóvia, mas respeito a sua decisão, ele é o coordenador estadual”, resumiu.

Segóvia foi eleito com o peso do apoio dos evangélicos da Igreja Quadrangular. Hoje são 100 Templos espalhados pelo Estado e mais de 17 mil fiéis.

O OUTRO LADO:

A reportagem conversou com o Pastor e deputado Denilson Segóvia por telefone momentos antes de seu embarque para participar do evento nacional da Igreja em Camboriú. Calmo e com muita segurança, ele negou que esteja perseguindo pastores.

– Minha relação com o Pastor Lacerda continua a mesma, ele vai ser pastor da Igreja dele pelo resto da vida. Não estou perseguindo ninguém, essas mudanças são comuns no Ministério de qualquer Igreja – se defendeu.

Segóvia também negou que o Conselho Estadual esteja sofrendo algum tipo de intervenção. Disse que a Igreja Quadrangular é uma das que mais cresce em todo o Estado e que tais fatos são plantados por quem não tem o que fazer.

NO CENÁRIO NACIONAL

O acirramento dentro do Evangelho Quadrangular no Acre ocorre no momento em que lideranças das chamadas Igrejas Pentecostais travam uma queda de braço em nível nacional no que vem sendo classificado como “guerra da fé”. Edir Macedo [Igreja Universal do Reino de Deus] e Waldomiro Santiago [Igreja Mundial do Poder de Deus], se tornaram arqui-inimigos e convocaram o demônio para ajudá-los na batalha que travam pela alma e generosidade dos fiéis

 

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Acre

Morre o Gouveião, funcionário aposentado da Aleac, aos 77 anos

Publicado

em

Neste domingo, 01, morreu, vítima de câncer no pulmão, Cleomar Freire Gouveia, conhecido como Gouveião.

Gouveião tinha 77 anos e era conhecido por ter sido por muitos anos diretor geral do Parlamento acreano, perdendo o posto em 1999 para o então Senador da República, Sérgio Petecão.

Tio da Conselheira do Tribunal de Contas, Naluh Golveia, Gouveião era torcedor do Clube Juventus e estava internado há mais de uma semana no Hospital Santa Juliana.

Fato curioso é que sua falecida esposa também morreu num domingo.

Continuar lendo

Acre

Gladson conduz carreata do Club do Fusca até o município de Xapuri

Publicado

em

O governador Gladson Cameli esteve participando neste domingo, 1º, de uma carreata a convite do Club do Fusca. Os adeptos saíram do Segundo Distrito em direção ao município de Xapuri.

Estiveram no ato, vários exemplares e versões melhoradas do veículo que ganharam a BR-317 e fizeram um verdadeiro desfile.

O chefe do executivo acreano conduziu o passeio, dirigindo um dos exemplares do veículo cedido pela organização do evento.

Nas redes sociais, o governador afirmou que o fusca, além do avião, é uma de suas paixões. “Carro é uma das minhas paixões! E hoje, à convite do Fusca Clube Acre, dei um passeio de fusca com meu filho Guilherme. Foi show! O fusca é um carro apaixonante, só quem é amante dessa relíquia sabe. O que eu dirigi era top! Novinho, novinho. Gratidão pelo convite! Gosto muito desse tipo de atividade e acredito que devemos estimular e valorizar cada vez mais”, declarou.

Atualmente com mais de 60 adeptos, a Associação Fusca Club Acre existe desde 2009, sendo fundada oficialmente em 2014. Segundo o presidente da associação, Genival Sombra, os passeios ocorrem costumeiramente aos fins de semana, como forma de entretenimento, exposição e conquistar novos adeptos.

Continuar lendo

Acre

Mais de 5 mil adolescentes foram imunizados em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Um levantamento da Secretaria de Saúde do município de Cruzeiro do Sul, mostrou que mais de 5,5 mil adolescentes de 12 a 17 anos foram vacinados contra a Covid-19 no Tik Tok da vacinação, montado no Shopping Copacabana, no último sábado, 31.

A prefeitura estimava atender mais de 12 mil jovens no mutirão. Inicialmente, os atendimentos seriam feitos das 16h às 21h, mas o horário precisou ser estendido até às 22h para atender a demanda.

Dados do portal de transparência do governo, apontam que o Acre recebeu 730.563 doses de vacinas e foram aplicadas 500.979 até esta sexta (30), sendo 371.023 da primeira dose, 119.873 da segunda e 10.083 dose única. Rio Branco aplicou 249.714 doses e Cruzeiro do Sul 59.252.

Continuar lendo

Acre

Acre registra uma morte e seis casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), registrou 6 casos de infecção por coronavírus neste domingo, 1° de agosto, sendo todos confirmados por exames RT-PCR, o número faz com que o número de infectados salte para 87.141 nas últimas 24 horas.

Os dados da saúde contabilizaram apenas uma notificação de óbito, sendo um morador de Rio Branco, A.F.L., de 42 anos que deu entrada no dia 18 de julho, no Pronto-Socorro de Rio Branco, e faleceu no sábado, 31 de julho. O número oficial de mortes por Covid-19 subiu para 1.800 em todo o estado.

Até o momento, o Acre registra 238.968 notificações de contaminação pela doença, sendo que 151.815 casos foram descartados e 6 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 83.218 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 29 seguiam internadas até o fechamento deste boletim.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas