Menu

Pesquisar
Close this search box.

Vereadores de Manuel Urbano recebem placas de táxi para aprovar lei, acusa sindicato

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Sindicato dos Taxistas em Manuel Urbano acionou o Ministério Público para investigar a Câmara Municipal. Os vereadores teriam recebido benefícios da prefeitura para aprovar a lei que regulamenta a profissão de taxista e mototaxista.


De acordo com denúncia protocolada no MPE, alguns vereadores receberam até duas placas vermelhas para aprovar a lei na Câmara, enquanto pessoas que trabalham no ramo, ficaram sem a licença.

Anúncios


Os vereadores Severina Selma (PT), Rubens Martins (PT), Carlinhos Bandeira (PT) e Cledson Menezes (PSB) são citados na denúncia. “A vereadora Selma ficou com duas placas, os vereadores Rubens e Cledson com uma cada, e o vereador Carlinho Bandeira passou a ser taxista depois da aprovação da lei”, denuncia.


Leno Lopes reclama ainda da lentidão do MP da cidade. Segundo ele, formalizou a denúncia dia 31 e janeiro deste ano e, até o presente momento, a denúncia não saiu do papel.


No ano passado, a lei que regulamenta as categorias foi aprovada com a finalidade de conceder 13 placas para moto-taxistas e 10 de taxistas. “O que mais me deixa revoltado é que sou um dos fundadores da categoria em Manoel Urbano. Foi feito um acordo entre a prefeitura, a câmara e a categoria que as placas beneficiariam os que atuavam na clandestinidade, não a eles próprios, isso é uma imoralidade”, lamenta Leno.


Da redação com informações de Sena Agora


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido