Conecte-se agora

Detran faz ajustes no trânsito por causa da enchente

Publicado

em

O comprometimento de vias públicas em Rio Branco, por conta da cheia do Rio Acre, tem intensificado o tráfego de veículos em algumas regiões da cidade. A Ponte Metálica JK, que é um dos principais acessos ao Segundo Distrito, encontra-se interditada desde a madrugada do último domingo (19). O problema dez com que aumentasse o número de veículos que passam pela quarta ponte, o que tem dificultado a fluidez no trânsito desde a Avenida Ceará.

O Detran tem disponibilizado duplas de agentes para atuar ao longo da avenida, além de reprogramar os semáforos em toda a sua extensão. Além disso, o estacionamento entre o Terminal Urbano e a quarta ponte foi temporariamente proibido.

A diretora do Detran Sawana Carvalho disse que uma das alternativas para chegar ao Segundo Distrito é a Via Verde. “A terceira ponte, na Via Verde, está com o fluxo livre. A Estrada do Calafate também. Por isso, os condutores que estejam situados na Estação Experimental, Sobral, Universitário, Tucumã, Rui Lino e localidades próximas, devem priorizar a Via Verde”, aconselhou.

Da redação com informações da Agência de Notícias do Acre

Acre

Mais 409 novos casos de Covid-19 são confirmados no Acre neste sábado, diz Sesacre

Publicado

em

Segundo o boletim da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), 409 novos casos de Covid-19 foram registrados no Acre neste sábado, 2. Assim, o número de infectados chega a 126.904 em todo o estado. Nenhuma morte ocorreu, mantendo o número de óbitos pela doença em 2.004.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI, está com 3,33%, de acordo com o guia de monitoramento, com 6 pessoas internada, e 6 exames de RT-PCR à espera de análise do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).

O Acre registra até o momento, 332.648 notificações de contaminação pela doença, sendo que 205.738 casos foram descartados e 123.159 pessoas já receberam alta médica.

Os dados da vacinação contra a covid-19 podem ser acessados no Painel de Monitoramento, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio.

As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Continuar lendo

Acre

Calegário traz para o Podemos grupo do vice-prefeito de Capixaba

Publicado

em

Na manhã deste sábado, 2, o deputado estadual Fagner Calegário filiou o vice-prefeito de Capixaba, Richard Lima e parte de sua equipe, como o professor Barroso e as principais lideranças locais, no Partido Podemos. Richard fazia parte do PROS – Partido Republicano da Ordem Social.

Desde que se filiou no início de 2021 a convite da Executiva Nacional do Podemos, Calegário vem fazendo a ponte para que outros nomes de peso entrem no partido, como o empresário Jebert Nascimento.

A ação de filiação do Vice-Prefeito de Capixaba reforça o time do Podemos no Estado. Para o parlamentar, a entrada destes é de grande valia, além de acrescentar ainda mais no partido, consolidando-o como sigla forte nas eleições deste ano.

Continuar lendo

Acre

Em agenda neste sábado, Jenilson vira “dançarino” no Senado

Publicado

em

Durante visita ao forró do Senadinho, neste sábado, 2, o pré-candidato ao governo, Dr. Jenilson Leite, conversou com alguns frequentadores e aproveitou também para mostrar um pouco de seus passos de dança.

Segundo o político, algumas pessoas pediram para que fosse construído alguns bancos para poderem sentar após cada música bailada.

“Dei uma passadinha do Senadinho para conversar com os amigos da melhor idade. Aí aproveitei para dançar um pouco, não foi fácil aguentar o ritmo da turma”, disse leite.

Veja o vídeo.

 

Continuar lendo

Acre

“Dupla da Pulseira” é presa com drogas e são liberados da delegacia em menos de 2 horas

Publicado

em

Uma ação dos Policiais Militares da Força Tática do 1° Batalhão resultou na prisão de dois detentos monitorado por tornozeleira eletrônica, identificados como Kauan, de 21 anos, e Lucas de 26 anos, na noite desta sexta-feira, 1°, pelo crime de tráfico de drogas. As prisões ocorreram na rua Piauí, no bairro Papoco em Rio Branco.

A guarnição Policial estava fazendo um patrulhamento de rotina na região conhecida pelo intenso tráfico de drogas, quando avistaram os dois detentos monitorados por tornozeleira em atitude suspeita. Um dos dois foi abordado e em sua posse foi encontrado uma quantia de R$ 229,00 . O outro detento monitorado fugiu correndo ao perceber a aproximação dos policiais. Os policiais saíram em busca do fugitivo e quando chegaram próximo a escadaria no bairro Papoco, conseguiram prendê-lo. Foi feito uma busca na região e debaixo da escadaria foi encontrado 80 gramas de crack, 20 gramas de skunk, 2 papelotes skunk.

Durante a ação dos Policiais, moradores da região e familiares dos presos ainda tentaram tomar os detentos das mãos dos Policiais, quando foi pedido apoio a outras guarnições e a situação foi controlada.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e os dois indivíduos foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos. Após 1h e 30 minutos, os presos foram liberados e saíram pela porta da frente da delegacia.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!