Menu

Pesquisar
Close this search box.

Linha de colisão comunista contagia o interior; no Quinari PTN e PCdoB podem se juntar

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As declarações da deputada federal Perpétua Almeida [PCdoB-Acre] vem encorajando o partido no interior a seguir carreira em colisão com a Frente Popular. Se vai espatifar ou não, o tempo vai dizer. No Quinari, depois da posição de Perpétua, a notícia é de uma dobradinha entre a ex-vereadora Ocenilza Saraiva e o ex-prefeito Celso Ribeiro. Se confirmada, a parceria revalida o que deveria acontecer em 2008, na reeleição de Ribeiro. Na ocasião, o nome de Adonay Oliveira [PT] foi imposto pelos cardeais petistas e a Frente Popular perdeu e feio as eleições para o atual prefeito James Gomes, do PSDB.


Embora não confirmem, o beicinho comunista acontece também pela falta de diálogo por parte do candidato petista, André Maia, que já teria batido o martelo na escolha do seu vice, Aurélio da Farmácia, do partido do vice-governador César Messias, o PSB. Essa corrente estaria sendo apoiada pelos dois vereadores petistas: Alcy Brito e Toinho.

Anúncios


Pelo outro lado, o atual prefeito James Gomes ainda está indeciso com relação a escolha de seu vice. O tucano ainda decide entre a indicação da professora Branca como vice, ou se espera as definições dos nomes apresentados pelo PSD [Ney do Miltão] ou de uma possível coligação com o PMDB, que até agora, mantém a candidatura de Tião da Emater como pré-candidato a prefeito.


O peemedebista tenta formar uma espécie de terceira via. Tião vem mantendo diálogo com a primeira suplente de deputado federal, Solange Pascoal, do PMN que é vice-prefeito da cidade, mas que brigou com o atual prefeito logo após os resultados das eleições de 2010.


O cenário confuso, mostra que situação e oposição terão muito trabalho depois do carnaval.


Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido