Menu

Pesquisar
Close this search box.

Morador do bairro Mocinha Magalhães reclama de entulhos, mas secretário assegura limpeza total na próxima semana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Barbosa e Luciano Tavares,
de ac24horas – Rio Branco 


Em dezembro passado, antes do Natal, equipes da Secretaria de Serviços Urbanos do Município – SEMSUR, estiveram no bairro Mocinha Magalhães e pediram que os moradores retirassem dos  quintais, todo o entulho acumulado.

Anúncios


Segundo Dionísio Sousa Lemos, morador do bairro, a garantia era a de que todo o entulho seria recolhido antes da virada do ano, o que não ocorreu.


Incomodado com o amontoado de lixo sobre as calçadas, o que acaba por favorecer a presença de urubus e cachorros, o morador resolveu denunciar o caso.


O que mais chateia o morador é que vários telefonas já foram feitos á SEMSUR, mas até agora o órgão não deu uma previsão para enviar ao bairro uma equipe para recolher os entulhos.


Mas os moradores não perdem por esperar. Ao ser procurado pela reportagem de ac24horas, o Secretário Municipal de Serviços Urbanos, Cezário Braga disse que esteve no bairro nesta quinta-feira, averiguando a situação, e garantiu que na próxima semana os trabalhadores da Semsur farão o serviço de retirada dos entulhos. “A gente vai passar lá a semana que vem”.


Segundo ele, o trabalho atrasou devido a época da chuva e a equipe que trabalha com a retirada de entulhos é pequena. São 25 homens para atender toda cidade.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido