Conecte-se agora

João Correia utiliza palavras chulas contra Petecão, o “senador Potocão”

Publicado

em

Com uma câmera exclusiva e poucas intervenções do apresentador Antônio Muniz, do programa Bom Dia Rio Branco, exibido na TV Rio Branco, na manhã de hoje (16), o ex-candidato ao senado pelo PMDB, João Correia, dissipou termos chulos pra cima do senador Sérgio Petecão, segundo ele, utilizando direito de resposta à entrevista concedida pelo senador Sérgio Petecão no programa Gazeta Entrevista. O interessante da história é que a entrevista foi na TV Gazeta e o direito de resposta foi feito na TV Rio Branco.

Correia começou com classe e falando termos que são conhecidos em seu vocabulário. Ao afirmar que Petecão não gosta de palavras sofisticadas, o peemedebista o chamou de Mitomaníaco, depois, de potocão.

– Nunca disse que gostaria que esse governo continuasse no poder; falei que se a oposição não tiver um projeto claro, eficiente, moderno, é melhor não ganhar as eleições agora – falou.

Correia disse que durante os 13 minutos de entrevista de Petecão à TV Gazeta, o senador acriano teria soltado oito mentiras com relação a ele. “Uma mentira a cada minuto e meio”, acrescentou. “Assim esse senador vai ficar conhecido como Potocão e vamos precisar de um potocometro para medir as inverdades ditas por ele até o final de seu mandato”, acrescentou.

Ainda segundo Correia, “esse mau hábito” Petecão trouxe da Frente Popular. Ele justificou a necessidade de continuar se defendendo ao bem da verdade. E pediu em vários momentos da entrevista para o senador do PSD não se meter dentro do PMDB.

– O Petecão é um Chupim dentro do PMDB, aquele pássaro preguiçoso que bota ovo dentro do ninho dos outros. Sai fora, vaza! – exclamou Correia.

Afirmando que nunca mudou de partido e nem de lado, o ex-candidato ao senado disse que Petecão deveria vir a público se explicar por que debandou para o colo da presidente Dilma Rousseff, do PT. “Sou um homem coerente” argumentou.

No final do programa, Correia lembrou o episódio em que foi chamado de “abirobado” e disse que esse foi um dos crimes mais bárbaros cometidos pelo senador Petecão. Ele desejou um feliz Natal para a família do senador.

– É como se eu o chamasse de traficante, quem não assistiu a entrevista, vai achar que eu chamei o Petecão de traficante, coisa que ele não é, mas ele utilizando-se de uma maldade muito grande deu entender de que estou doido, “abirobado” – concluiu João Correia.

A reportagem tentou falar sem sucesso com o senador Petecão. O telefone celular está na caixa de mensagem.

Da redação de ac24horas

Acre

Ministro da Integração chega em Rio Branco neste domingo

Publicado

em

O governador Gladson Cameli anunciou nas redes sociais na noite deste sábado, 25, que o Ministro da Integração e Desenvolvimento Regional do governo Lula, Waldez Góes, estará em Rio Branco neste domingo, 26, para conferir de perto os estragos provocados pela enchente do Rio Acre e pelo transbordamento de igarapés e córregos na capital acreana.

No Twitter, Gladson afirmou que vai receber o ministro no Aeroporto de Rio Branco. “Estarei no Aeroporto para recebê-lo pessoalmente. Ele vem ao nosso estado pessoalmente para verificar a situação das famílias afetadas pela enxurrada”, disse.

Apesar do anúncio, Nayara Lessa, secretária de comunicação do governo acreano, afirmou que a agenda do ministro e a hora que Waldez Góes chega ao Acre ainda não foi definida.

Continuar lendo

Acre

Cerca de 500 pessoas estão abrigadas e quase 2 mil desalojadas

Publicado

em

A Defesa Civil Municipal tem atuado na contenção dos prejuízos causados pela enchente do Rio Acre, córregos e igarapés pela capital acreana. De acordo com o capitão Cláudio Falcão, neste sábado, 25, há cerca de 500 pessoas abrigadas e quase 2 mil desalojadas.

O nível do Rio Acre continua subindo em Rio Branco e marcou 16,31 metros por volta do meio-dia. A previsão é de mais chuva pelo menos até este domingo (26).

Em Rio Branco, escolas estão servindo de abrigo temporários às famílias atingidas pela alagação, bem como igrejas e centros de treinamento. Diversas campanhas de solidariedade estão sendo realizadas por organizações não-governamentais, órgãos públicos e empresas privadas na tentativa de arrecadar alimento, roupas, água mineral, produtos de limpeza e higiene.

Continuar lendo

Acre

Enchente atinge 48 bairros de Rio Branco

Publicado

em

Foto: Jardy Lopes

O governo do Acre, por meio da Defesa Civil Estadual, informa que às 12h deste sábado, 25, o nível de medição do Rio Acre, em Rio Branco, esteve em 16,31m, ultrapassando a cota de alerta (13,50m) e também a cota de transbordamento (14m).

Em Rio Branco, 48 bairros foram atingidos e sete igarapés permanecem em estado de transbordo. São eles: Almoço, Judia, São Francisco, Dias Martins, Batista, Fundo e Liberdade. Ainda na capital, foram instalados 26 abrigos, sendo 14 estaduais e 12 municipais.

Foto: Jardy Lopes

Até o momento, 23.356 pessoas foram atendidas pelas equipes mobilizadas pelo governo estadual por meio do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Secretarias, Polícia Militar, e Instituto Socioeducativo, composta por 404 pessoas que estão envolvidas nas ações de suporte às ocorrências.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, em Rio Branco, cerca de 221 famílias estão desabrigadas, são 805 pessoas atingidas, sendo 485 adultos, 286 crianças, e 34 idosos.

Brasiléia

A medição do Rio Acre, em Brasileia, esteve em 11,85m, ultrapassando a cota de alerta (9,80m) e também a cota de transbordamento (11,40m).

No município, oito bairros foram atingidos. Já foram retiradas 32 famílias, e 88 pessoas se encontram em abrigos, e 102 famílias estão em casa de parentes. A força-tarefa empregada é de 17 veículos da prefeitura; três viaturas do Corpo de Bombeiros; uma viatura da Defesa Civil Municipal; 12 militares em apoio a retirada de famílias; oito guarda vidas civis voluntários; cerca de 100 pessoas empenhadas pela prefeitura para execução de medidas paliativas; cinco barcos empregados do Corpo de Bombeiros; e um barco da Defesa Civil Estadual.

Assis Brasil

O relatório não apresenta as informações das 12h de Assis Brasil pois todas as réguas foram cobertas. No município 57 famílias já foram retiradas, e cerca de 253 pessoas foram afetadas. A informação do Corpo de Bombeiros é de que o nível das águas sobe 3,4 centímetros por hora.

Epitaciolândia

Em Epitaciolândia, 46 famílias estão em abrigos e 64 foram alojadas em casas de parentes ou amigos. Até o momento, 5 abrigos foram estruturados para receber as pessoas atingidas pela cheia. O trabalho de assistência está sendo realizado por uma embarcação do Corpo de Bombeiros e 3 militares atuam em apoio à Defesa Civil municipal.

Plano de Contingência e campanha Juntos pelo Acre

Em reunião na madrugada da última sexta-feira, 24, o governador Gladson Cameli esteve com representantes do governo estadual e da Prefeitura de Rio Branco, quando estabeleceram ações estratégicas conjuntas em apoio à população afetada pela forte enxurrada que atingiu a capital acreana e municípios vizinhos. Durante todo o dia foram realizados atendimento às ocorrências solicitadas por meio do Centro Integrado de Operações Públicas (Ciosp).

Ainda na última sexta, o governo lançou a campanha Juntos pelo Acre, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (Seasd).

O intuito da campanha é arrecadar insumos, desde cestas básicas, água mineral, material de higiene pessoal, roupas tamanho adulto e infantil e fraldas para bebês. Também podem ser doados colchonetes, colchões, lençóis, cobertores e outras roupas de cama, além de água mineral e ração para animais.

As doações podem ser feitas, entre às 8h e 20h, no Colégio Estadual Barão do Rio Branco (CEBRB), em frente à Praça Plácido de Castro, no centro da capital.

Em caso de emergência ligue 193

Para solicitar atendimento em decorrência das chuvas, basta entrar em contato com o Centro Integrado de Operações Públicas (Ciosp), por meio do 193.

Continuar lendo

Acre

Energisa diz que já restabeleceu eletricidade em 57% dos bairros

Publicado

em

A Energisa informou neste sábado (25) que já foi possível restabelecer o fornecimento de energia para 57% dos clientes afetados pela cheia dos igarapés, em Rio Branco, desde a última quinta-feira, 23 de março.

Os bairros Conquista, Procon, Bairro da Paz, Transacreana, Distrito Industrial e Seis de Agosto ainda possuem clientes desligados. As tratativa para restabelecer o fornecimento de energia nos bairros afetados é feito em parceria com a Defesa Civil do município.

A empresa diz que monitora 24h por dia, em parceria com a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, e avalia os pontos críticos em que é preciso realizar o desligamento da rede de energia para garantir a segurança da população.

Se precisar falar com a Energisa, o usuário pode entrar em contato por um dos canais de atendimento aos clientes: aplicativo Energisa ON, Gisa (www.gisa.energisa.com.br) e callcenter 0800-647-7196.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas