Conecte-se agora

Temporal deixa rastros de prejuízos na capital do Acre

Publicado

em

Durou pouco mais de meia hora o temporal que atingiu Rio Branco na tarde desta sexta feira, mas foi o suficiente para causar prejuízos em várias regiões da cidade.

No centro, na praça da Revolução, os ventos, que chegaram a atingir uma velocidade de 60 km/h, uma árvore caiu sobre o carro de um sub tenente da Polícia Militar. O proprietário da carro esteve no local e após avaliar as avarias no veículo, decidiu acionar a Polícia Técnica para realizar a perícia, e posteriormente acionar a prefeitura de quem pretende pedir indenização pelos danos sofridos.

Na Avenida Ceará, outra árvore foi arrancada pela força do vento e obstruiu uma das pistas da Avenida. Por cerca de uma hora o transito ficou interditado, mas foi liberado tão logo a equipe da Semsur concluir a retirada dos galhos.

Na baixada do Sol, o telhado do restaurante popular foi parcialmente arrancado durante a chuva. também foi registrada a queda de uma árvore no bairro José Augusto, mas não houve prejuízos.

As equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Acre se dividiram para atender os inúmeros pedidos de socorro que apareceram após o temporal.

As solicitações partiram de diferentes pontos da capital, sendo no bairro São Francisco, Placas, Preventório, bairro da Base, Centro e Seis de Agosto no Segundo Distrito.

Segundo o plantão 193 do C.B.M, os danos foram apenas material e ninguém ficou ferido.

O gerente de serviços urbanos da Semsur, Ozias Bezerra disse que após o temporal, as equipes foram acionadas para reparar os estragos deixados pelos ventos.

O pesquisador Davi Friale, que havias previsto ontem a chegada do temporal, disse que os ventos seguiram para região de Sena Madureira, e devem atingir aquela região a partir do meio dia de sábado. ele ainda alertou que a mesma ação dos ventos deve chegar também a região do Vale do Juruá.

Jairo Barbosa – jbjurua@gmail.com, com Salomão Matos
Para o ac24horas.com

Anúncios
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas