Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeito é acusado de construir escola para valorizar fazenda enquanto alunos estudam em casebre de palha na zona rural

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Da Redação da Agência ContilNet


Uma comissão de vereadores de Santa Rosa do Purus irá pedir que o Ministério Público Estadual faça uma investigação no patrimônio adquirido pelo prefeito do município, José Brasil (PT), nos últimos dois anos.

Anúncios


Nesta quinta-feira, os parlamentares já pediram à Mesa Diretora que envie ofício ao prefeito solicitando sua declaração de bens com data de primeiro de janeiro de 2009, quando o mesmo assumiu a prefeitura.


Depois de ser acusado de utilizar tratores doados pelo Deracre para construir açudes em sua fazenda, o prefeito Zé Brasil terá que explicar aos vereadores e ao vice-prefeito por que construiu uma escola em sua fazenda que nunca atendeu a nenhum aluno, já que está de portas fechadas desde sua inauguração.


“Enquanto isso, os jovens e crianças que moram na Comunidade do Estirão, são obrigadas a estudar em uma escola de palha, caindo aos pedaços”, denuncia o vice-prefeito Hilário Augusto.


De acordo com Hilário, na escola localizada na Comunidade Estirão, falta material didático e utensílios para a cozinha. “Só vendo para acreditar o quanto os professores sofrem para trabalhar em um local como aquele”, conta.


O vice-prefeito diz que Zé Brasil terá que devolver o dinheiro que usou para construir uma escola que somente valoriza sua propriedade. “Vamos acionar o Ministério Público, afinal, o dinheiro da população foi utilizado apenas para estruturar ainda mais a fazenda do prefeito”, afirma.


Para o vereador Antonio Lima, o que tem sustentado a educação no município de Santa Rosa do Purus é a determinação das pessoas que trabalham neste setor.


“Mesmo com todos os problemas, os professores e o pessoal de apoio insistem em fazer o melhor para garantir uma boa educação às pessoas que querem e precisam estudar, principalmente as crianças e os jovens”, destaca o parlamentar.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido