Conecte-se agora

Democratas de Manoel Urbano oficializa pré-candidatura de Ale Araújo a prefeitura

Publicado

em

A reunião dos Democratas e alguns convidados que oficializou a pré candidatura do produtor rural Ale Araújo a prefeito de Manoel Urbano aconteceu na noite desta quarta feira em um antigo clube da cidade, local onde funcionará o comitê do partido na eleição de 2012.

Estavam presentes além de populares, filiados do partido e pré candidatos a vereadores, os atuais vereadores do Democratas, Antonio Messias e Valdson Bezerra, o vice presidente da executiva regional do DEM e coordenador da articulação do interior, o especialista em gestão Rondiney Dourado, Ale Araújo e o deputado Jamyl Asfury que coordenou a cerimônia de oficialização da pré candidatura do partido no município.

Ale Araújo foi candidato na eleição de 2008 e mesmo sem estrutura financeira e material e contando apenas com o apoio de amigos, perdeu a eleição por menos de 300 votos. Após isso pensou em deixar o partido e desistir da política, mas um grupo de amigos o convenceu a não deixar o Democratas e ser candidato novamente ano que vem. Segundo ele, um dos fatores que contribuiu para que tomasse a decisão de colocar o nome à disposição do partido novamente foi ter conhecido o deputado Jamyl Asfury, no qual observou qualidades como liderança, seriedade e determinação em estruturar o partido com visão no futuro. “Precisamos que nossos líderes sejam assim como o deputado Jamyl Asfury pensando sempre em fortalecer o partido visando no crescimento de todos. Isso nos incentiva a permanecer na política. Estamos oficializando nossa pré candidatura aqui e com certeza a próxima eleição vai marcar uma nova história para Manoel Urbano com a nossa vitória” disse Ale Araújo.

O vereador Antonio Messias é outro entusiasta do projeto do Democratas no município. “Esse nosso ato aqui se trata de um projeto de oposição ao modelo de governo da Frente Popular que vem crescendo em todo Estado e que vamos buscar a união para sermos vitoriosos com o Ale Araújo. Eu estou à disposição do meu partido e de nossos aliados para trabalhar dia e noite em benefício de nosso sucesso” disse o vereador.

Por ser a primeira reunião que fez com seus correligionários do município de Manoel Urbano, o deputado Jamyl Asfury fez uma breve prestação de contas de seu mandato e em seguida falou dos projetos do Democratas para o Estado, comunicando que o partido está lançando candidatos a prefeito, vice prefeito e a vereadores em vários municípios, sempre buscando a união dos partidos de oposição. “Aqui em Manoel Urbano nós realmente temos o melhor nome e estamos colocando nossa pré candidatura a público. Mas precisamos caminhar juntos. Se for necessário, até realizar pesquisa para ver qual o nome tem melhor aceitação popular e menos rejeição para assim decidir o candidato das oposições. O povo quer ser governado por nós e temos que buscar sempre o melhor para corresponder com suas expectativas” disse Jamyl Asfury.

Na manhã de ontem [quinta feira, 22], o deputado fez visitas a algumas lideranças de Manoel Urbano, dentre elas o ex prefeito do município, Jorge Almeida, que recentemente pediu desfiliação do PT e pretende participar do próximo processo eleitoral, ao pastor e ex vice prefeito Janderson Almeida e ao empresário Raimundo Justino. Além de apresentar seu mandato colocando-o a disposição do município, Jamyl Asfury falou dos projetos do DEM para Manoel Urbano e fez o convite a essas lideranças para caminharem juntos com Ale Araújo em 2012.

Pesquisa
Um fato que deixou o deputado muito feliz foi os resultados de uma pesquisa interna de consumo que mostra o pré candidato de seu partido com melhor aceitação popular e o menor índice de rejeição. “O pouco que andei com o Ale Araújo na cidade senti que a população de Manoel Urbano gosta mesmo muito dele. Isso nos deixa mais cientes de que estamos no caminho certo” disse Jamyl Asfury.

Ailton Oliveira

Acre

Carreta Ambiental realiza atendimentos aos produtores

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e das Políticas Indígenas (SEMAPI) realizou na tarde desta quarta-feira, 27, mais uma edição da Carreta Ambiental, só que desta vez, a ação ocorreu nas escadarias do Palácio Rio Branco, na capital do Acre.

A carreta já percorreu os municípios de Brasiléia, Xapuri, Epitaciolândia, Plácido de Castro e chegou na tarde desta quarta, em Rio Branco (AC).

A ação conta com esforços dos órgãos ambientais do governo em parceria com as prefeituras para levar até os produtores os atendimentos àqueles que precisam de forma rápida e eficiente, unindo ainda ações de educação ambiental e lazer a toda comunidade.

A contratação para execução do Projeto Carreta Ambiental contou com a destinação de emenda parlamentar da deputada federal Vanda Milani, no valor de R$ 1,5 milhão. O projeto irá percorrer os municípios do Acre por um período de cinco meses.

James Alves, coordenador da carreta ambiental, destacou que a ação tem a meta de levar serviços ambientais para diversos produtores da capital.

“Essa carreta tem o compromisso de percorrer os municípios do Alto e Baixo Acre oferecendo os serviços ambientais através do IMAC, licenciamento ambiental, outorga e dentre outros, ou seja, ela está resolvendo os problemas dos produtores sem a necessidade deles virem pra cidade”, explicou.

Continuar lendo

Acre

Jorge Viana parabeniza Lula e agradece por toda ajuda ao Acre

Publicado

em

O ex-senador e ex-governador do Acre, Jorge Viana (PT), usou as redes sociais para parabenizar o ex-presidente Lula, pelos 76 anos de vida completados nesta quarta-feira (27).

Nos stories, Jorge Viana parabenizou o ex-presidente e atual líder das pesquisas eleitorais para 2022, por tudo que já fez ao Acre, na sua gestão de 2002 a 2010. “Feliz aniversário e obrigado por toda sua ajuda ao nosso Acre”, afirmou.

Continuar lendo

Acre

Acre confirma 7 novos casos de infecção pelo novo coronavírus

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) registrou 7 novos casos de infecção por coronavírus nesta quarta-feira, 27 de outubro. O número de infectados aumentou para 88.047 em todo o estado. Nenhuma notificação de óbito foi registrada nesta quarta, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 permaneça em 1.845 em todo o estado.

Até o momento, o Acre registra 249.102 notificações de contaminação pela doença, sendo que 161.048 casos foram descartados e 7 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 86.067 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 7 seguiam internadas até o fechamento deste boletim.

Os dados da vacinação contra a Covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Continuar lendo

Acre

Avô do presidente da OAB/AC morre aos 88 anos em Rio Branco

Publicado

em

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional Acre (OAB/AC), Érick Venâncio, comunicou em rede social nesta quarta-feira, 27, o falecimento de seu avô, Valderi Nogueira Lima, aos 88 anos, na capital acreana. Valderi atuou grande parte da vida como comerciante em Rio Branco.

O velório ocorre no cemitério Morada da Paz, mesmo local do enterro,  que deve ser realizado às 17 horas desta quarta-feira.

Venâncio homenageou o avô com um emocionante texto ao lembrar que seu Val foi seu segundo pai. “Quando acordei hoje às 4:48h e vi a mensagem da minha mãe, mais um pedaço de mim se foi. Val não resistiu e foi pra luz!”.

Erick lembrou que sempre foi tratado como um filho caçula na casa do avô. A homenagem também teve espaço para lembrar da preocupação do avô com o fato de Erick por ser advogado não ter “ordenado” mensal. ”Porque o Erick não tem um emprego (rsrs… pra ele tinha que ter emprego, com “ordenado” no final do mês).

O neto lembrou de um gesto diário do avô que só foi interrompido após o agravamento da doença.  “Por muito tempo teve um gesto singelo, mas que demostrava todo o seu amor e carinho. Passar pela minha casa e deixar pendurado no portão ou na maçaneta da porta uma sacola com pão fresquinho. Isso só cessou quando o Parkinson se impôs e lhe tomou o comando dos movimentos. Depois, lhe foi tirada a lucidez e nessa madrugada, como num sopro, a vida”.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas