Conecte-se agora

Antonia Lúcia pede assistência gratuita de saúde a servidores do extinto Território do Acre

Publicado

em

Durante audiência da Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional da Câmara dos Deputados (CAINDR), a deputada Antônia Lúcia (PSC-AC), apresentou requerimento, onde pede direito à assistência gratuita de saúde, para os servidores públicos do extinto Território do Acre, além dos policiais militares do Estado do Acre.

A parlamentar acreana presidiu a audiência pública, na Caindr, que debateu o tema com deputados de outros estados e autoridades federais, convidadas por Antônia Lúcia. O direito a assistência a saúde, para os servidores públicos federais e policiais militares dos extintos Territórios Federais do Amapá, Rondônia, Roraima e Acre, suscitará um amplo debate.

Antonia Lúcia apresentou um novo requerimento, mas totalmente voltado para o Estado do Acre, onde segundo ela, os servidores públicos do Território do Acre, foram esquecidos pelas autoridades federais, desde que passou a categoria de estado. “Precisamos tratar com respeito, as pessoas que construíram a história do Acre”, afirma a deputada.

Segundo Antônia Lúcia, os servidores do antigo Território do Acre estão esquecidos e precisam de apoio. “São pessoas idosas, e a grande maioria precisa de cuidados médicos e tratamento. Portanto, estamos convidando uma comissão de representantes destes servidores, que  comparecerão a audiência pública, em data a ser agendada pela Caindr”, diz a parlamentar.

O evento contará com as presenças do Secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva; o Diretor do Departamento de Saúde, Previdência e Benefícios do Servidor, Sergio Martins; o subsecretário de Planejamento, Orçamento e Gestão do Ministério da Fazenda, Alexandre Ribeiro; o Consultor Jurídico do Ministério do Planejamento Guilherme Estrada.

Do Estado do Acre, a deputada solicitou ainda, as presenças do comandante da Polícia Militar do Acre, José dos Reis Anastácio; Adelson Ferreira da Cruz, Presidente da Associação dos ex-funcionários da Policia Civil do extinto Território Federal do Acre e a médica Euracir de Souza Bonner, Diretora Regional da Unimed, do Acre.

A Unimed poderá ser a empresa contratada para proceder ao atendimento médico e fazer os encaminhamentos necessários para atender os ex-servidores do extinto Território do Acre, e prestar assistência psicológica e psiquiátrica a todos os servidores e policiais militares, qualificados como funcionários federais, após o Acre passar a categoria de Estado.

Ray Melo, da redação de ac24horas – [email protected]

Acre

Acreanos consumiram 600 litros de chopp durante jogo do Brasil

Publicado

em

Durante a partida entre Brasil e Camarões, válida pela terceira rodada do Grupo G da Copa do Mundo do Catar na tarde desta sexta-feira, 2, milhares de torcedores compareceram à praça de alimentação do Via Verde Shopping e consumiram 609 litros de chopp nos estabelecimentos do empreendimento.

Um levantamento feito pelo videomaker do ac24horas, Wildy Melo, mostrou que 150 litros acabaram sendo vendidos no Picanha Mix – contudo, o espaço garante que no jogo passado, entre a Seleção Canarinho e Suíça, foram consumidos 200 litros.

Além disso, 49 litros foi consumido no Sofillie, 150 litros no Divino Fogão e 60 litros no restaurante Água na Boca. Contudo, apesar das vendas, os torcedores saíram cabisbaixos com o resultado negativo da seleção na fase de grupos da competição. Nas oitavas de final, o Brasil pega a seleção da Coreia do Sul no estádio 974, em Doha, no Catar.

Continuar lendo

Acre

Confira a galeria de fotos da torcida acreana no terceiro jogo do Brasil

Publicado

em

Fotos: Sérgio Vale/ac24horas

Continuar lendo

Acre

Chuva espanta torcedores de transmissão do jogo na Concha

Publicado

em

A forte chuva que ocorreu nesta sexta-feira, 02, em Rio Branco, impediu que torcedores acreanos fossem a Concha Acústica para assistir ao jogo do Brasil contra Camarões, na Copa do Mundo.

Segundo a assessoria da Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo (SEET), a transmissão foi mantida para que o grupo que estava no local pudesse acompanhar a partida.

Além do telão ampliado e parte da arquibancada protegida com uma tenda, o espaço possui ainda, praça de alimentação, com diversos produtos a disposição.

Como parte da programação, antes e depois dos jogos, sempre ocorrem apresentações de bandas e artistas locais. Devido as chuvas, os representantes da SEET estudam se mantém ou cancelam o evento, caso o tempo persista até às 16h.

Os shows dos artistas Vini e banda e Priscila Flor estão confirmados para esta tarde, caso o planejamento continue.

Continuar lendo

Acre

Lojas do shopping liberam funcionários para assistir jogo

Publicado

em

Nesta sexta-feira, 2, dia do jogo entre Brasil X Camarões, pela Copa do Mundo do Catar, no estádio Lusail, lojistas do Via Verde Shopping, ponto de encontro dos acreanos para acompanhar a partida, decidiram liberar os funcionários para acompanhar a Seleção Canarinho.

Além da autorização para ver o jogo na praça de alimentação, os proprietários fizeram questão de liberar cadeiras para os funcionários assistirem a partida com maior tranquilidade.

O jogo é válido pela terceira e última rodada do Grupo G da Copa do Mundo. Já classificada, a Seleção Brasileira joga por um empate para confirmar a primeira colocação da chave. Caso termine em primeiro na chave, o Brasil pega a Coreia do Sul.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.