Três homens acusados de crimes graves foram presos em Mâncio Lima após decisão da Justiça, entre eles um condenado a mais de 23 anos de prisão por estupro de vulnerável. As prisões ocorreram na última quarta-feira, 14, durante o cumprimento de mandados judiciais expedidos pela Comarca do município.
A ação foi realizada pela Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral de Mâncio Lima. Dois dos mandados foram motivados pelo descumprimento de Medidas Protetivas de Urgência, adotadas em casos de violência doméstica.
O terceiro mandado diz respeito a um crime de estupro de vulnerável praticado contra a enteada do autor, que já possui sentença penal condenatória transitada em julgado, com pena fixada em 23 anos e 4 meses de reclusão.
Os três presos foram apresentados em audiência de custódia na manhã desta quinta-feira, quando o Poder Judiciário decidiu manter as prisões. Após os trâmites legais, eles foram encaminhados ao Presídio Estadual Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul.
O delegado titular da unidade, Marcílio Laurentino, destacou que a Polícia Civil mantém atuação rigorosa no cumprimento de ordens judiciais, sobretudo em casos que envolvem vítimas em situação de vulnerabilidade.
“A Polícia Civil está empenhada em cumprir mandados de prisão, com atenção especial aos crimes de violência doméstica contra a mulher e aos crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes”, afirmou.
Com informações da PCAC


















