Luiz Vale de Assis, amigo pessoal do empresário e pecuarista Edilberto Afonso de Moraes, o Betão, que faleceu no último domingo (28), falou com a reportagem do ac24horas nesta segunda-feira (29), no Sesc Bosque, em Rio Branco, onde ocorre o velório.
Assis destacou ao ac24horas Play, a relação de amizade e confiança construída ao longo de mais de quatro décadas. Segundo ele, a convivência com Betão foi marcada pelo respeito, pela generosidade e pelo compromisso com as pessoas ao seu redor. “A minha relação com o Betão, só eu, ele e Deus sabemos. É um homem que não tem palavras para descrever. Um homem maravilhoso, de coração bom, muito trabalhador e muito digno. Não tinha uma pessoa que ele não abraçasse, que ele não chegasse para conversar”, afirmou.
O amigo ressaltou ainda o perfil solidário do empresário, lembrando que Betão sempre oferecia palavras de apoio e ajudava quem precisava. “Ele dava uma palavra de conforto e ajudava muita gente. Eu, pelo menos, fui muito ajudado por ele e não tenho nada, absolutamente nada, a reclamar. Considero o Betão um dos melhores homens de Rio Branco. Pode acreditar na bondade dele”, disse.
Assis contou que conhecia Betão há cerca de 40 anos e que a relação entre os dois ia além da amizade. “São mais de 40 anos caminhando com ele. Era como um irmão, um camarada, um pai para mim. E eu ainda trabalhava com ele, sim. Trabalhei com ele até hoje”, completou.


















