Menu

Morte de personagem e mais um furo em Vale Tudo deixam público indignado

Odete (Debora Bloch) em cena de Vale Tudo; personagem esteve envolvida em furo da novela - Foto: Reprodução/TV Globo
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Manuela Dias voltou a ser criticada pela condução de uma trama no remake de Vale Tudo. Parte dos telespectadores não gostou de como a morte da personagem Nise (Teca Pereira) aconteceu na novela, sem explicações, e como Odete (Debora Bloch) foi pega de surpresa por isso.

Em cenas exibidas no último sábado (9), Odete chegou à casa de Nise e só então descobriu que a mulher já não estava mais lá. “Minha avó morreu, dona Odete”, informou Ana Clara (Samantha Jones), neta da cuidadora.

Anúncio

Vários pontos chamaram a atenção neste ponto da trama. Além de Odete, uma mulher inteligente, bem relacionada e bem informada, não ter descoberto tal informação antes, fica o questionamento: como ela não pensou antes que isso poderia acontecer?

A vilã confiou em Nise para guardar seu maior segredo: o fato de ter escondido o filho deficiente do mundo e fingido que ele morreu. Isso suscita algumas dúvidas: Odete achou que a cúmplice duraria para sempre? Como ela não tinha um plano B para o caso de algo acontecer com a idosa?

Um furo assim funciona no sentido de fazer a história andar para outro lado –a partir da morte de Nise, Ana Clara passa a chantagear Odete e a amaçar expor toda a história. No entanto, a aparente falta de noção da megera joga contra a construção da personalidade da personagem.

“Me preocupa profundamente a Odete Roitman não ter percebido que aquela senhorinha estava prestes a partir e não ter pensado num plano de contingência um pouco melhor. É tudo muito esculhambado nessa trama”, comentou o criador de conteúdo Chico Barney.

Houve ainda críticas em relação ao fato de a autora ter tirado Nise da trama sem mais nem menos, sem uma construção de uma possível doença ou no mínimo uma explicação de qual foi a causa da morte. Ana Clara só contou que a avó morreu e não deu mais detalhes.

“É assim que a ótima Teca Pereira sai da novela? Descartada dessa forma tão gratuita? Morreu do quê? O que aconteceu? Não é possível esse roteiro…”, criticou o criador de conteúdo Sérgio Santos no X. “Nem uma cena de despedida, de enterro, nada? Nem para desenvolver direito”, reclamou uma telespectadora identificada como Artemise.

A história deixada sem explicação deu brechas para teorias do público. Há quem acredite que é tudo mentira, que Nise não morreu, só está se escondendo para que Ana Clara tire mais dinheiro de Odete.

Por outro lado, há quem pense que a personagem de Teca Pereira já sabia que não tinha muito tempo de vida, por isso gravou um vídeo com seu depoimento sobre o acidente de Leonardo (Guilherme Magon) e o que aconteceu depois com a família. A cena de Ana Clara gravando a avó foi ao ar no dia 6.

Como a trama em questão é inédita e não estava presente com estes desdobramentos na primeira versão da novela, será preciso esperar para saber qual será o desfecho desenvolvido por Manuela Dias.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.