Uma tentativa de rebelião no 47º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em Nova Olinda do Norte, interior do Amazonas, terminou com dois presos baleados e um deles morto na madrugada desta terça-feira (27). Segundo a Polícia Civil, os detentos simularam uma emergência médica para tentar escapar da cela e chegaram a agredir uma investigadora.
As imagens da ação foram registradas por câmeras de segurança. De acordo com a investigadora Hana, que estava de plantão, um dos presos fingiu estar tendo uma overdose. Quando ele foi retirado da cela, outros três aproveitaram o momento para sair junto. Durante a movimentação, dois dos presos atacaram Hana na tentativa de roubar sua arma.
Na sequência, outro investigador que estava no local reagiu e baleou um dos agressores. O segundo foi atingido pela própria investigadora, durante luta corporal em uma das salas da delegacia.
Um dos detentos, identificado como Alyson da Silva Oliveira, de 27 anos, chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. O outro, Ezequias Ramos Ribeiros, de 26, passou por cirurgia. O exame de raio-X mostrou que o projétil permanece alojado na região pélvica e não pôde ser removido, mas o estado de saúde dele foi estabilizado.
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da tentativa de fuga e rebelião.
ATENÇÃO – IMAGENS FORTES DE VIOLÊNCIA