Menu

Audiência que pode levar gerente acusado de feminicídio a Júri Popular é definida

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O juiz Robson Ribeiro Aleixo, da 1ª Vara Criminal de Rio Branco, marcou para o dia 12 de maio, às 8h, a audiência de instrução e julgamento do gerente comercial Jairton Silveira Bezerra, de 42 anos, acusado de assassinar a ex-mulher Paula Gomes da Costa, de 36 anos, na frente da filha do casal, de apenas 7 anos de idade. A sessão ocorrerá no Fórum Criminal da capital.


O crime, ocorrido em outubro de 2024, será julgado com as qualificadoras de feminicídio, motivo torpe, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e o fato de ter sido praticado na presença da criança. Bezerra está preso preventivamente no Complexo Penitenciário de Rio Branco desde novembro do ano passado, quando se entregou à polícia após permanecer foragido por mais de uma semana.


Segundo a denúncia, Paula, a filha do casal e o sogro do acusado caminhavam pela Estrada AC-10, no bairro Alto Alegre, quando foram abordados por Jairton. Ele teria alegado que queria conversar com a ex-companheira, mas, em seguida, sacou uma faca e desferiu cerca de 10 golpes contra a vítima. O sogro, que acompanhava a cena, ainda tentou intervir, mas foi empurrado pelo filho, que estava visivelmente transtornado.

Anúncio


Após o crime, Jairton fugiu levando a filha no carro e abandonou o corpo de Paula à margem da rodovia. A audiência marcada servirá para ouvir testemunhas, inclusive o sogro da vítima, pai do acusado, apontado como peça-chave no processo por ter presenciado o assassinato e tentado impedir o ataque.


Se o juiz considerar que há provas suficientes, Jairton Bezerra será levado a julgamento pelo Tribunal do Júri, onde poderá responder por homicídio qualificado, com penas que podem ultrapassar 30 anos de prisão.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress