Gilberto Gil abriu o coração e falou sobre a morte do filho, Pedro Gil, aos 19 anos. O rapaz, fruto da relação do cantor com Sandra Gadelha, faleceu em um acidente de carro, em 1990. “Isso é duro”, disse.
O desabafo aconteceu no último episódio da temporada de Conversa com Bial, no GNT. O jornalista quis saber de Gil se a morte que mais o atingiu foi a do herdeiro. “Acho que sim. Acho que sim porque eu tinha dificuldades de me conformar com a inversão dos fatores”, afirmou.
“O filho ir antes do pai, isso é duro. Ele era muito jovem. Um acidente, de uma maneira trágica”, relembrou o artista.
Gilberto Gil completou: “Aquilo [foi uma] tentação pro inconformismo. Não me conformo com isso! Não me conformo com isso [repetiu]! Mas, a gente tem que se conformar com tudo, né?”.
Pedro Gil estava na avenida Epitácio Pessoa, na zona Sul do Rio de Janeiro, quando passou pelo incidente no trânsito. Na época, ele foi levado para o hospital, onde teve o quadro clínico estável.
O irmão de Preta Gil acabou precisando de aparelhos para respirar e foi induzido ao coma. Em seguida, seu estado de saúde agravou, levando-o ao óbito após oito dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital da Beneficência Portuguesa.
Pedro era baterista e, na ocasião, tinha um show marcado ao lado de Gilberto Gil, no Hollywood Rock, na Cidade Maravilhosa.
Assista a declaração completa de Gilberto Gil sobre a morte do filho: