Menu

Pesquisar
Close this search box.

Com honrarias, Romildo é sepultado em jazigo próximo ao de Edmundo Pinto

FOTO: SÉRGIO VALE
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No fim da tarde deste domingo, 14, o ex-governador Romildo Magalhães foi sepultado em um jazigo da família no cemitério São João Batista, em Rio Branco. A cerimônia foi acompanhada por autoridades, amigos e familiares do ex-chefe de estado dos anos 90.


Antes da saída do Palácio Rio Branco, centenas de pessoas prestaram as últimas homenagens a Magalhães. Durante o cortejo, familiares de Romildo foram às lágrimas. O corpo foi transportado em um caminhão do Corpo de Bombeiros com a ajuda do governador Gladson Cameli e do prefeito Tião Bocalom, além do filho Hector Magalhães e demais integrantes da família.

Anúncios


LEIA TAMBÉM:


Morre, aos 78 anos, o ex-governador do Acre Romildo Magalhães


Governo do Acre decreta luto de três dias pela morte de Romildo Magalhães


Marcus Alexandre diz que Romildo deixou “marca na política do Acre”


Aleac destaca simplicidade e amor ao próximo de Romildo em nota de pesar


“As últimas palavras dele foram eu te amo e Deus abençoe”, diz viúva de Romildo


Romildo tinha dois hobbies: torcer pelo Vasco e comentar política


Eva Evangelista sobre Romildo: “cumpriu com maestria o seu mandato”


José Bestene sobre Romildo: “assistencialista aos mais pobres”


Conhecido pelo “Sopão Enche Bucho”, família dispõe lanche em fartura no velório de Romildo


Gladson vai a velório de Romildo: “estive em sua casa buscando conselhos”


“Más qualidades, como dizia Rui Barbosa, morreram e estão perdoadas. Saldo é positivo”, diz Narciso sobre Romildo


FOTO: SÉRGIO VALE

No cemitério São João Batista, sem a presença do governador Gladson Cameli, Romildo Magalhães recebeu um funeral com honras fúnebres. Na chegada ao local do sepultamento, os militares realizaram uma salva de tiros em homenagem ao político. Em seguida, a banda de música da Polícia Militar do Estado do Acre interpretou a música evangélica “Vencendo vem Jesus”. A cerimônia foi acompanhada de perto pelo prefeito da capital, Tião Bocalom e sua companheira Kelen Nunes. A última honraria foi o protocolo de entrega da bandeira do Estado à viúva Rosinha Magalhães, ato realizado pelo capitão Isaías e a capitã Katianne.

Anúncios


FOTO: SÉRGIO VALE

Antes de ser colocado na gaveta do jazigo da família, a PM entoou o “toque de silêncio”. A esposa, Rosinha Magalhães, prestou suas últimas homenagens reafirmando seu amor pelo ex-governador. “Agora você vai ter paz, você vai ter a sua alegria no reino de Deus e um dia nós vamos nos encontrar. E a palavra de Deus diz que vai ser uma alegria e vai ser mesmo meu último amor, amor da minha vida. Você me ensinou o que é amor, você me ensinou. Foi através de você que eu descobri o que é o amor. Você era amor puro, amor pela família, pelos amigos, por todo mundo. Você sim, que é amor, e esse amor vai ficar com a gente”, declarou às lágrimas.


FOTO: SÉRGIO VALE

O túmulo de Magalhães fica a poucos metros de onde está enterrado o também ex-governador Edmundo Pinto, morto em 1992. Na ocasião, Magalhães era vice e assumiu o governo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido