Menu

Humaitá enfrenta pior campanha do Brasileirão em todas as divisões

Foto: Jhon Lennon/Arquivo Pessoal
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Apesar de ser o vice-campeão acreano da temporada, o Humaitá está passando por um momento difícil no campo. Com a derrota de 3 a 0 para o Princesa do Solimões-AM no último sábado (8), pela sétima rodada da Série D, o clube conhecido como Tourão de Porto Acre adquiriu a indesejada posição de pior campanha entre os 124 clubes das quatro divisões do Campeonato Brasileiro de 2024..

Ocupando a última posição do grupo A1 da Série D, o Humaitá encerrou o primeiro turno com sete derrotas consecutivas, apenas dois gols marcados e 14 sofridos, o que representa o pior desempenho entre as séries A, B, C e D.

Anúncio

Antes do início da Série D, o clube apresentava uma realidade bem diferente, com uma sequência de 11 jogos invictos nesta temporada – a maior da história do clube – e a conquista do vice-campeonato estadual com seis vitórias e três empates.

A baixa performance também se reflete no apoio dos torcedores. No último jogo, realizado no sábado (18), o Humaitá atraiu somente 18 torcedores ao Estádio Florestão, em Rio Branco, gerando uma renda de apenas R$ 180.

O Humaitá não está sozinho em sua série de derrotas; o Floresta-CE também acumulou sete derrotas seguidas na Série C, mas com um saldo de gols ligeiramente melhor (-10 contra -12 do Humaitá). O Real Brasília-DF completa o trio de piores campanhas, com seis derrotas e um empate.

Com informações do GE-AC

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.