Menu

Pesquisar
Close this search box.

FIEAC e SEFAZ assinam cooperação sobre dados econômicos para estudos de Fórum Empresarial

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na última terça-feira, 27, a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) e o Fórum Empresarial de Inovação e Desenvolvimento do Acre, assinaram um termo de cooperação que tem como objetivo a disponibilização de dados econômicos da Sefaz, no que tange aos preços de mercado, volume de vendas, importação e exportação. Essas informações irão ajudar na elaboração de estudos e análises pertinentes ao Fórum e suas respectivas Câmaras Técnicas.


“Estamos muito animados, muito felizes e esperamos que, nos próximos 30 dias, que é o prazo que a gente tem de consolidação da ferramenta, possamos começar a ter as primeiras informações a serem tratadas dentro do Fórum, passarmos para a fase de execução do tratamento desses dados e orientar os futuros investimentos”, disse José Adriano, presidente da FIEAC.

Anúncios



O termo visa fortalecer a parceria entre o setor público e privado, estabelecendo uma colaboração mútua no desenvolvimento econômico do Acre, propiciando o crescimento sustentável no setor Agro, atração de investimento e aprimoramento da gestão pública e privada.


Ainda segundo o presidente da FIEAC, essa parceria com a Sefaz é uma reivindicação antiga do setor produtivo do estado, desde 2016 existem conversações sobre a possível aliança, a fim de orientar o empresariado sobre investimentos e novos projetos.


Participaram da assinatura do termo que estabelecerá à FIEAC o acesso eletrônico ao banco de dados da Sefaz, a coordenadora Tíssia Veloso, o secretário de Estado da Fazenda do Acre, José Amarísio Freitas, o secretário adjunto da Receita Estadual, Clóvis Gomes, o diretor de administração tributária, Israel Monteiro, o chefe da Divisão de Sistemas Tributários Informatizados, Wanderson Fernandes, o chefe geral da Embrapa, Bruno Pena, e o pesquisador do Centro de Pesquisa Agroflorestal, Judson Valentim.


Edinho Levi (estagiário) sob supervisão de Leônidas Badaró


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido