Menu

Pesquisar
Close this search box.

Criador de conteúdo denuncia falta de pagamento pela FGB e exige solução: “quem faz caridade é ONG”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O criador de conteúdo digital Geh Alencar utilizou as redes sociais nesta quarta-feira (27) para denunciar que não recebeu pagamento pelos serviços prestados à Fundação Garibaldi Brasil (FGB) durante o exercício financeiro de 2023.


Alencar relatou que o serviço, não especificado na reclamação, foi realizado em agosto do ano passado, e até o momento não houve qualquer satisfação quanto ao pagamento. “Infelizmente, até agora não recebi o pagamento. É frustrante ver que já estamos em abril de 2024 e ainda não houve uma solução. Tenho certeza de que não sou o único artista passando por essa situação. É importante que as instituições respeitem os profissionais que trabalham para elas”, desabafou, cobrando o pagamento. “Quem faz caridade é ONG; eu presto serviço”, garantiu.

Anúncios


Outros internautas também manifestaram indignação com a situação. Jairo Rodrigues, por exemplo, mencionou que alguns músicos estão passando pelo mesmo problema. A influenciadora Julia Arantes relatou que também enfrentou dificuldades com a direção da FGB. “O descaso com os artistas é recorrente em várias gestões”, comentou.


O outro lado

A reportagem do ac24horas conversou com Klowsbey Pereira, presidente da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), que confirmou o problema herdado durante sua gestão. Ele assegurou que já solicitou um levantamento à equipe para regularizar os débitos pendentes. “Eu solicitei um levantamento para verificar o que falta. Alguns valores já foram repassados, e estamos em processo de quitação de débito. A gente vem pagando, e todos que prestaram serviços irão receber. Quero dizer que quem prestou serviço à gente vai receber”, afirmou.


Pereira acrescentou que o setor jurídico já entrou em contato com Geh Alencar para explicar a situação. “Durante a próxima semana, todos os débitos serão devidamente apresentados e posteriormente pagos”, concluiu.


VEJA O VÍDEO:

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido