Menu

Pesquisar
Close this search box.

João Marcos chama Naluh de petista e defende Bolsonaro: “homenagem justa”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O vereador e líder da prefeitura, João Marcos Luz (PL), respondeu na Câmara Municipal nesta quinta-feira, 21, à ex-deputada estadual e atual conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Naluh Gouveia, que se manifestou por meio de uma carta aberta sobre a entrega do título de cidadão rio-branquense ao ex-presidente da República, Jair Bolsonaro.


Naluh expressou seu descontentamento, argumentando que a honraria deveria ser entregue a alguém que tivesse prestado um serviço ao município, o que, segundo ela, não seria o caso de Bolsonaro.

Anúncios


Na avaliação do parlamentar, o ex-presidente vem sendo atacado pela esquerda, e ele considerou a honraria concedida a Bolsonaro importante pelos relevantes serviços prestados à população da capital acreana.


Em resposta, João Marcos revelou que a conselheira do TCE ainda é petista e que sua crítica não passa de discurso político. Ele afirmou: “Não é novidade que o presidente Bolsonaro tem sido impiedosamente atacado pela esquerda. A Conselheira Naluh Gouveia nunca deixou de ser petista; ela é petista. Então, ela está com discurso político, mas isso não quer dizer que se trata da realidade”, declarou.


João Marcos destacou ainda que o título de cidadão rio-branquense passou por todos os trâmites legais na Câmara Municipal. “Um decreto legislativo passa pela procuradoria da casa, todos os trâmites jurídicos, todas as análises criteriosas, depois vai para a Comissão de Constituição e Justiça e, em seguida, para o plenário, onde foi aprovado por unanimidade, inclusive com os votos de partidos de esquerda”, opinou.


O líder do prefeito Tião Bocalom ressaltou que o trabalho realizado por Bolsonaro no Acre não se limita à engenharia, mas também envolve gestão humana e econômica, relembrando o auxílio emergencial concedido pelo governo federal durante a pandemia da COVID-19.


“Essa é uma homenagem justa da Câmara Municipal ao presidente Bolsonaro, em agradecimento a várias obras importantes que o presidente realizou. E o que é que é? As obras não são apenas de engenharia. Quando a gestão investe no ser humano, o gestor também está fazendo coisas diretas para a cidade e para as pessoas. Assim foi com a lei da liberdade econômica, o investimento financeiro nas pessoas que não tinham renda durante a pandemia e as vacinas que chegaram. Nenhuma delas foi comprada pelo governo do estado ou pela prefeitura; tudo foi providenciado pelo governo federal. Além disso, a construção da ponte que tirou o Acre do isolamento nacional foi um marco importante. O presidente teve mais de 70% dos votos, o que demonstra que Rio Branco gosta dele. Portanto, essa homenagem é justa e um reconhecimento por tudo que o presidente fez, não apenas pelo Rio Branco, mas por toda a região. E, obviamente, a conselheira está mais focada em discurso político, mas ela deveria respeitar esta casa”, encerrou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido