Menu

Pesquisar
Close this search box.

Restaurante universitário da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) continua fechado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Edevaldo Neves (PRD) requereu à Assembleia Legislativa de Rondônia informações sobre o funcionamento do Restaurante Universitário (RU) da Universidade Federal de Rondônia (UNIR).


A solicitação foi motivada por reclamações de alunos, indicando a inatividade do RU e os impactos negativos na alimentação dos estudantes, especialmente aqueles que frequentam os cursos em tempo integral.

Anúncios


Apesar da previsão de abertura em outubro de 2023, o restaurante permanece fechado, afetando a rotina acadêmica e o rendimento dos alunos.


Vale destacar que a UNIR é a única universidade federal na região Norte sem um RU em funcionamento, apesar do prédio estar construído há anos.


O requerimento busca esclarecimentos sobre um possível planejamento para retomada das atividades do restaurante, visando atender nos três turnos diários e suprir as necessidades dos alunos.


O apoio dos demais parlamentares é solicitado para o encaminhamento e acompanhamento do requerimento, assegurando que a UNIR adote medidas para solucionar a questão do RU e garantir uma melhor qualidade de vida aos estudantes.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido