Menu

Pesquisar
Close this search box.

Policiais Penais protestam por aprovação do PCCR, mas governo declara que está no limite da Lei de Responsabilidade Fiscal

FOTO: SÉRGIO VALE
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Policiais Penais montaram um acampamento na entrada da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) na manhã desta terça-feira (19), para pressionar pela aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Remunerações (PCCR) da categoria.


Os policias afirmam que possuem o menor salário da segurança pública no Acre e têm a profissão mais estressante do mundo.

Anúncios


FOTO: SÉRGIO VALE

Apesar do protesto, conforme o governo, o grande empecilho para se discutir o PCCR é a Lei de Responsabilidade Fiscal. “Recebemos o sindicato, mostramos os dados, continuamos dialogando, mas no momento, por estarmos no limite da Lei de Responsabilidade Fiscal, não há como ter qualquer alteração salarial”, declarou ao ac24horas, o secretário-adjunto de Governo Luiz Calixto.


Já pelo lado da categoria, o presidente do Sindicato dos Policiais Penais, Éden Azevedo, a justificativa da LRF vem sendo dada há cinco anos. “Desde 2019 que a Lei de Responsabilidade Fiscal é dada como desculpa. O que Polícia Penal é uma posição concreta do governo, que não fique nessa enrolação, para que quando esse limite baixar, nós sejamos contemplados”, afirma.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido