Menu

Pesquisar
Close this search box.

Vellegas, Jessica e Jordson garantem que não tinham conhecimento da prática ilegal de rifas online

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os influenciadores digitais Juliana Vellegas, Jessica Ingrede e o esposo dela, Jordson Ferreira da Silva, se manifestaram nesta terça-feira (19) sobre a Operação Jackpot, deflagrada pela Polícia Civil em Rio Branco. A investigação tem como objetivo coibir a prática de jogos de azar e rifas supostamente ilegais, prática na qual os três são citados nas investigações.


Os influenciadores, que são conhecidos no Estado e acumulam milhares de seguidores nas redes sociais da internet, disseram que desconheciam as leis para divulgação de rifas. “Somos influenciadoras digitais e empresárias, e sempre pautamos nosso trabalho em honestidade, transparência e comprometimento com o nosso público e com as leis vigentes. É importante ressaltar que, devido a nossa boa-fé e desconhecimento da norma que exigia autorização do poder público para a criação de rifas, seguimos adiante com nossas atividades sem atentar para esse requisito legal”, explicou.

Anúncios


LEIA TAMBÉM: 


Blogueiras do Acre são alvos de operação que investiga crime tributário dos jogos online


R$ 50 mil a R$ 230 mil: influenciadores recebiam lucros da perda de seus seguidores, diz delegado


Juh Vellegas, Jamila Roysal, Rogéria Rocha, Jéssica Ingrede e esposo são os alvos em operação contra jogos online


Juliana Vellegas, Jéssica Ingrede e Jordson dão depoimento na DEIC: “consciência tranquila”


A equipe de advogados dos divulgadores digitais, por meio de uma nota, revelou também que, assim que tomaram ciência da prática ilegal,  iniciaram os trâmites para a regularização das rifas junto às autoridades. “Assim que tomamos conhecimento da obrigatoriedade da regulamentação jurídica, imediatamente iniciamos os trâmites necessários para regularizar nossa situação”, diz trecho da nota.


O grupo ainda citou que respeita o papel das autoridades na fiscalização e cumprimento das leis, e acolhem a operação policial como um “alerta” para a necessidade de estar atento às regulamentações em vigor.


A nota de Juliana Vellegas, Jessica Ingrede e Jordson Ferreira da Silva garante que a operação da Polícia Civil resultou na suspensão da rifa do dia 23 de março, efeito decorrente de decisão judicial, medida que foi acatada de forma integral. “Em nenhum momento tivemos a intenção de enganar, ludibriar ou prejudicar nosso público. Nossa relação com nossos seguidores sempre foi pautada na confiança mútua e no respeito, e é com esse mesmo compromisso que estamos e sempre estaremos à disposição para prestar qualquer esclarecimento”.


Em relação aos compradores da rifa, os influenciadores pediram desculpas pelo transtorno causado pela suspensão do sorteio. “Reconhecemos o impacto que essa situação pode ter em cada um, e queremos assegurar o nosso empenho em resolver a questão da forma mais justa e transparente possível, trabalhando diligentemente, junto às autoridades, para encontrar a melhor solução para todos os envolvidos, seguindo todas as orientações legais para assegurar a solução da maneira mais adequada”, encerra a nota.


Além da nota, por meio do escritório de advocacia, Jéssica Ingrede se pronunciou em suas redes sociais.


A ação resultou no cumprimento de cerca de 18 mandados de busca e apreensão, dos quais 17 foram concluídos.


 


ASSISTA AO VÍDEO:


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido