Menu

Pesquisar
Close this search box.

Clínica é interditada e polícia indicia criminalmente “falso médico”, em Macapá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um homem acusado de atuar como falso cirurgião plástico numa clínica na Zona Norte de Macapá durante seis meses foi indiciado pela Polícia Civil do Amapá. O falso médico faturou durante este período cerca de R$ 250 mil em procedimentos estéticos.


Segundo o jornalista, Paulo Silva o indivíduo é Raylan Vales Cruz que usava apostilas para aprender como realizar as cirurgias, que, em alguns casos, eram feitas com a utilização de material cortante. 

Anúncios



A delegada Janeci Monteiro, responsável pelo caso, informou que a polícia passou a investigar o acusado após uma denúncia.  A delegada informou que a denunciante teria passado por um procedimento no rosto com o falso profissional, e que após o serviço teve que realizar outra cirurgia, desta vez com um médico licenciado, para corrigir problemas na cirurgia anterior.


Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na clínica, os agentes da Polícia Civil encontram materiais que caracterizavam a ilegalidade do exercício da profissão.
Entre os serviços oferecidos estavam rinoplastia e otoplastia, realizados para correção do nariz e ouvido. 


Ainda segundo a delegada, o falso médico usava as redes sociais para divulgar seus trabalhos. Em uma de suas redes, ele contava com cerca de 13 mil seguidores. 
A Polícia Civil, por meio de um mandado judicial, excluiu a conta do acusado. 
Raylan foi indiciado pelos crimes de induzir o consumidor a erro por meio publicitário, falsidade documental, falsa identidade e exercício ilegal da medicina.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido