Menu

Pesquisar
Close this search box.

PF atuará na busca por dois fugitivos do presídio federal de Mossoró (RN), diz MJ

Presídio Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, em imagem de 2017 — Foto: Célio Duarte
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério da Justiça informou nesta quarta-feira (14) que acionou a Polícia Federal para recapturar dois fugitivos do presídio de Mossoró (RN), e também para investigar as circunstâncias da fuga e eventuais responsáveis por esse episódio.


O caso é considerado “complexo”, afirmam fontes, por se tratar de um dos cinco presídios federais de maior segurança do país.


Segundo o Ministério da Justiça, o secretário André Garcia, da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), está a caminho de Mossoró.


Dois presos fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Esta é a primeira fuga registrada na história do sistema penitenciário federal, que conta com cinco presídios de segurança máxima.


Os fugitivos foram identificados como Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, também conhecido como “Tatu” ou “Deisinho”. Ambos são do Acre e estavam na penitenciária de Mossoró desde 27 de setembro de 2023.


Os dois homens são ligados ao Comando Vermelho, facção de Fernandinho Beira-Mar, que cumpre pena no mesmo presídio.


A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte confirmou durante a manhã desta quarta-feira (14) que recebeu solicitação de apoio para recaptura e “o apoio está sendo dado”.


A Secretaria de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte também confirmou que dá apoio à operação de busca.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido