Menu

Pesquisar
Close this search box.

Governo do Acre lança prêmio de jornalismo e homenageia radialista Giovanni Acioly

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governo do Acre lançou nesta sexta-feira, 7, no Memorial dos Autonomistas, o I Prêmio de Comunicação realizado pelo Estado, contemplando jornalistas e comunicadores em busca de estimular e valorizar a produção local de trabalhos jornalísticos.


Esta primeira edição homenageia o radialista Giovanni Acioly (in memoriam) e a Rádio Aldeia, pelo aniversário de 20 anos.

Anúncios


Bastante emocionado, o pai de Giovanni, o jornalista Raimundo Acioly, falou sobre a atuação do filho da comunicação pública do Acre.



“Giovanni começou comigo no rádio. Era um cara do bem, compartilhava tudo que as pessoas precisavam. Esse prêmio tem caráter inclusivo para a sociedade. É uma justa homenagem. Estamos aqui felizes. O prêmio é uma ação de governo inclusiva, de caráter social da comunicação, muito importante”, disse.


O governador Gladson Cameli e a secretária de Estado de Comunicação, Nayara Lessa, receberam os profissionais durante a solenidade. “Comunicar é saúde, os jornalistas salvaram muitas vidas e sempre eu vou dizer, respeitando. Não tenho problemas com críticas, vocês nos ajudam a governar. O trabalho de vocês nos fortalece em proteger as pessoas. Comunicar é tudo”, declarou Cameli.



Lessa destacou que as equipes de comunicadores foram significativamente ampliadas devido ao investimento do governo, que atua de forma livre para com os jornalistas. “Esse prêmio é uma coroação para a comunicação pública. Nunca foi investido tanto na comunicação como agora no governo. A Secom tem se empenhado dia a dia para melhorar esse trabalho”.



O jornalista e empresário da comunicação Roberto Vaz, proprietário do ac24horas, foi convidado para falar em representação aos colegas. “É preciso saber o que representa o jornalismo. É preciso que a gente pense no conteúdo que vamos desenvolver para ganhar esse prêmio, saber o papel de cada jornalista. Temos que acabar com essa ideia de jornalista ser ligado ao governo. Temos que ter mais união e nos valorizar mais”, enfatizou.


A premiação será concedida às melhores notícias veiculadas em diferentes canais da imprensa acreana ou plataformas digitais, com conteúdo que contribui para a divulgação dos atos e ações governamentais, e que são de interesse e relevância para a sociedade acreana, em suas mais diversas áreas como: saúde, educação, transporte, segurança pública, ações sociais.



Podem se inscrever no prêmio os profissionais jornalistas, radialistas, e repórteres, de modo geral. As inscrições serão realizadas de 25 de outubro a 6 de novembro. Poderão ser inscritas as reportagens publicadas nos veículos de comunicação de jornalismo do Estado do Acre (jornal, rádio, telejornal, sites/portais), veiculadas entre os dias 1º de janeiro e 20 de outubro deste ano.


O regimento está publicado com os requisitos para as inscrições no site da Agência de Notícias do Acre e no Diário Oficial do Estado.


FOTOS DE SÉRGIO VALE:


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido