Menu

Pesquisar
Close this search box.

Envolvidos em assalto à imobiliária na BR-364 são condenados a 15 anos de prisão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Dois assaltantes considerados de alta periculosidade foram condenados, no início desta semana, pelo Juiz da Vara de Delitos de Roubos e Extorsões da Comarca de Rio Branco, por roubo qualificado. Somando as penas, ambos devem pegar quase 30 anos de prisão.


O caso ocorreu em 16 de fevereiro de 2023. José Rosemberg Furtado dos Santos, que já respondia por 10 processos, sendo 9 deles por assaltos, com várias passagens pelo sistema penitenciário, estava na companhia de Cledson Camilo Silva, quando juntos invadiram uma imobiliária na BR 364.

Anúncios


No local, eles renderam e amarraram um corretor de imóveis, deixado no local. Durante a fuga, foi levado um automóvel de luxo, celulares e todos os computadores da empresa.


Uma guarnição do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (GIRO) foi avisada da ocorrência e iniciou as buscas. Os assaltantes foram presos em flagrante, na Cidade do Povo. Todo o material e automóvel levados por eles foram recuperados.


O delegado plantonista os autuou por roubo qualificado e porte ilegal de arma de fogo, já que eles portavam uma pistola 380 e um revólver calibre 38. José Rosemberg, deverá cumprir 15 anos e 25 dias de prisão e seu cúmplice, Cledson Camilo, 14 anos e 3 meses, ambos em regime fechado.


Na mesma ação, Diego Soares da Silva foi condenado a 2 anos, por receptação, sendo a pena transformada em prestação de serviço à comunidade.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido