Menu

Pesquisar
Close this search box.

Secretário diz que presença de Flávio Dino pode significar mais recursos e apoio contra o crime

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Secretário de Segurança Pública do Acre, o coronel da PM José Américo Gaia, falou sobre a importância da agenda do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, em Brasileia, nesta sexta-feira, 19.


Dino vem ao estado para a entrega de viaturas e entrega de equipamentos de segurança pública, o lançamento do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci II) e também a realização de um seminário que vai discutir a segurança nas fronteiras do Arco Norte, que compreende o território entre o Acre e o Amapá.

Anúncios


“A expectativa é enorme, já que vamos ter, além do ministro, a presença de todo o estafe do governo federal na área, além do diretor da PRF, PF, o secretário nacional de Segurança Pública, a secretária nacional de Políticas sobre Drogas e vamos poder ter esse alinhamento de ações entre os governos federal e estadual para o desafio que é a fragilidade da extensa fronteira terrestre que temos”, diz Gaia.


O secretário acreano destaca como será o seminário que acontece durante todo o dia em Brasileia. “Teremos o seminário dividido entre duas partes. Na primeira, vamos debater sobre os crimes nessa área de fronteira e na segunda parte teremos a apresentação de dados de pesquisas sobre o tráfico de drogas. A expectativa é muito grande, já que a presença “in loco” do ministro pode representar ótimos resultado em relação a recursos e apoio de efetivos do governo federal”, explica.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido