Menu

Chuva forte alaga casas e derruba muro em Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em Cruzeiro do Sul a forte chuva da tarde desta quinta-feira, 23, causou alagamento em ruas do município e igarapés transbordaram. No bairro São José, um igarapé transbordou e alagou várias casas. Em uma delas, o piso da cozinha cedeu e o muro caiu.


A causa do alagamento das residências, segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, tentente Josadaque Ibernon, foi a obstrução dos bueiros que passam embaixo da rua. A máquina de uma empresa da localidade desobstruiu os bueiros e a vazão da água voltou ao normal. Uma família teve que ser retirada de casa e levada para a residência de parentes.

Publicidade

No Bairro Aeroporto Velho, uma residência também foi invadida pelas águas. A moradora mostra os móveis boiando e o filho em cima da cama. “Tem cobra, inseto, todo tipo de bicho aqui”, conta ela desesperada. No mesmo bairro, na Avenida Coronel Mâncio Lima, a água de um Igarapé passou por cima da rua. Parte da Avenida 25 de Agosto, ficou com grande volume de água na pista e no posto de combustível, os funcionários tiveram que usar rodos na tentativa de evitar que a água invadisse o pátio.


O comandante do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul, tentente Josadaque, cita que a obstrução de bueiros com o lixo, causa vários problemas na hora das fortes chuvas. “O lixo jogado em Igarapés e na rua entope os bueiros e causa problemas quando há aa fortes chuvas e enxurradas”, cita o militar, alertando ainda para o risco da rede de energia em momentos como este. “A rede de energia elétrica precisa ser desligada na chave geral para evitar curto circuito e choques, o que põe em risco a vida dos moradores e da equipe de socorro”.


No município de Rodrigues Alves, com o teto furado, a quadra poliesportiva ao lado do Estádio Pedro Santana, ficou alagada. O senador Sérgio Petecão, que esteve na quadra na hora da chuva, recebeu dos jogadores, o pedido de emendas para reformar o telhado do espaço esportivo, que desde 2016, é de responsabilidade da prefeitura de Rodrigues Alves.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido