Menu

Pesquisar
Close this search box.

Serviço Nacional de Aprendizagem credencia técnicos para assistência rural no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) do Acre está com inscrições abertas para credenciamento de profissionais do agro interessados em atuar na Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Estado.


Ao menos 400 produtores nos municípios de Acrelândia, Brasileia, Bujari, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Plácido de Castro, Porto Acre e Tarauacá serão beneficiados, contribuindo para a evolução das cadeias produtivas de cafeicultura, fruticultura, mandiocultura, piscicultura e suinocultura.

Anúncios


As inscrições para o credenciamento com vagas para supervisor técnico e técnico de campo seguem até o dia 15 de fevereiro, com data prevista para avaliação final no dia 15 de março.


Iniciada em 2019 no Acre, a oferta de ATEG e 100% gratuita durante o ciclo de dois anos, onde são seguidos os cinco passos da metodologia aplicada nacionalmente em todas as regionais do Senar. Em 2022, foi atingida a marca de 15 mil visitas, um verdadeiro feito para o alcance do projeto no Estado.


Atualmente, já são mais de 700 produtores rurais atendidos no Estado em 13 municípios, com oferta de ATEG para oito cadeias produtivas: piscicultura, horticultura, fruticultura, cafeicultura, pecuária de leite e corte, mandiocultura e suinocultura.


O acesso ao conhecimento especializado para otimizar as produções rurais gera melhoria na qualidade e quantidade dos produtos, impactando diretamente na qualidade de vida dos homens e mulheres do campo, garantindo o desenvolvimento do agronegócio acreano.


Para acessar o edital completo e o Portal de Inscrição (100% on-line), clique aqui: https://bit.ly/3iwLyll


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido