Menu

Pesquisar
Close this search box.

Beirute desiste do Senado para fortalecer coligação de Gladson

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O médico e ex-vereador de Rio Branco, Carlos Beirute, decidiu desistir de sua candidatura ao Senado da República. A informação foi repassada pelo médico na sede do ninho tucano na noite desta quinta-feira, 18.


De acordo com o presidente do partido, Manoel Pedro, o Correinha, a desistência foi decretada em reunião na tarde de hoje com o chefe da Casa Civil, Jonathan Donadoni, e tem o objetivo de fortalecer a chapa majoritária do governador Gladson Cameli que conta com a candidatura do ex-deputado estadual, Ney Amorim ao Senado da República pelo Podemos. “O que pesou foi o processo. A gente entende que a situação não é para ser dividida. Temos várias candidaturas ao senado e isso segrega muito, então, temos que somar para que dentro do projeto possamos ter uma chapa vitoriosa”, declarou.

Anúncios


O chefe da Casa Civil, Donadoni, disse que a desistência do PSDB possibilita um maior tempo de propaganda eleitoral, algo em torno de 1 minuto e 15 segundos. “Isso é pela unificação da candidatura majoritária [Ney Amorim]. O PSDB teve essa leitura madura desse processo para ajudar o governador”, comentou.


Beirute usou a fala durante a entrevista para dizer que sua experiência política de 12 anos em cargo público contribuiu para a tomada de decisão. Segundo o então candidato ao Congresso Nacional, não houve pressão do Palácio Rio Branco para forçar a desistência. “É uma satisfação poder ajudar a fortalecer a chapa do Gladson Cameli e Ney Amorim”, explicou.


O ex-parlamentar da capital disse ainda que existe uma possibilidade de o PSDB compor a suplência da candidatura majoritária Palaciana.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido