Menu

Pesquisar
Close this search box.

Apesar de alta da Covid, Cruzeiro do Sul não adota unidade referência

Teste Rápido Antígeno para Covid-19
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Apesar do aumento do número de casos de Covid-19 em Cruzeiro do Sul, a prefeitura não vai adotar, por enquanto, uma Unidade Básica de Saúde – UBS referência de atendimento, como na onda anterior da doença.


Segundo a secretaria de comunicação da prefeitura, não há registro de casos graves da doença e todas as unidades estão aptas a atender pessoas com Covid-19.

Anúncios


“A vacinação foi ampla no município, não temos internações graves, nossos profissionais estão vacinados, e nesse momento não será montada uma unidade de referência. Os casos positivados que estão dando, são de sintomas leves”, citou a comunicação.


Ainda segundo o jornalista Chico Melo, secretário de Comunicação, a prefeitura está realizando testes rápidos para detecção da doença nas escolas e instituições. Também firmou convênio com um laboratório particular de Cruzeiro do Sul para a realização de exames.


“As pessoas passam pelos médicos e se houver indicação a partir de critérios, faz o exame no laboratório conveniado. O exame pode ser de sangue ou swab”, relata.


Nessa quarta-feira, foram registrados 103 novos casos de Covid em Cruzeiro do Sul. 1 pessoa está internada na clínica médica do Hospital Regional do Juruá.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido