Menu

Pesquisar
Close this search box.

Após cinco meses de reforma, Praça de Táxi retoma iluminação em Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após 5 meses de reforma, a Praça de Táxi volta a ser destaque no centro de Cruzeiro do Sul ostentando a iluminação azul violeta na cobertura transparente, que lembra a original, instalada em 2004.


Parte da cobertura foi refeita e outra passou por uma limpeza pesada. A estrutura física foi repintada e o piso refeito. O investimento do governo do Estado, em parceria com a prefeitura de Cruzeiro do Sul, é de de R$ 240 mil.

Anúncios


A Praça ainda está com tapumes e governo do Estado e prefeitura de Cruzeiro do Sul ainda não anunciaram a data de reinauguração da Praça de Táxi.


Desde o início das obras, os taxistas passaram a fazer ponto no gamelão da Praça Orleir Cameli, em frente à Catedral Nossa Senhora da Glória, onde uma tenda foi montada para abrigá-los.


O presidente do Sindicato dos Taxistas de Cruzeiro do Sul, Adriano Santos, cita que a Praça de Táxi estava precisando de uma reforma, principalmente no piso e que a categoria está ansiosa pela inauguração.


“Essa iluminação azulada instalada pelo ex-prefeito César Messias ficou linda, mas depois a medida que as lâmpadas foram queimando foram sendo substituídas pelas de cor normal. Agora está ficando bonito de novo e tudo revitalizado. Estamos ansiosos para voltar pro nosso ponto onde estamos há cerca de 40 anos”, conta o presidente do Sindicato dos Taxistas de Cruzeiro do Sul.


Ponto tradicional

Os taxistas fazem ponto na área central de Cruzeiro do Sul desde os anos 60. Em 1972 foi criada a primeira cooperativa de taxistas do município que passou a funcionar no mesmo local onde está hoje a Praça de Táxi.


Em 2004 o então prefeito Cezar Messias fez a Praça nos moldes atuais , com a cobertura transparente e a iluminação azulada. Segundo Adriano todos gostaram da manutenção das características da Praça mantidas na atual reforma


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido