Conecte-se agora

Dez localidades entre Acre e Amazonas viverão ações contra crime organizado na Zona Rural

Publicado

em

Acre e Amazonas mapearam nesta quinta-feira (2) as zonas que viverão, a partir de julho, ações policiais visando a reintegração de posse da terra, patrulhamentos rurais e combate ao crime organizado em áreas rurais na região de divisa entre os dois Estados.

Localidades em Boca do Acre, Caquetá , Porto Acre, Plácido de Castro, Capixaba, Tarauacá, Feijó, Envira, Eirunepé, e Região do Juruá estão no radar da Operação Hórus e outras ações de segurança pública nas próximas semanas.

“Essas operações irão cumprir reintegração de posse, patrulhamentos rurais e combate ao crime organizado em áreas rurais e fronteiriças dessas regiões. A operação Hórus, com as unidades especializadas das polícias do Acre e do Amazonas, será direcionada para apoiar essas ações de combate à criminalidade”, confirmou o Coronel Ulysses, diretor da Secretaria de Segurança Pública do Acre, que definiu as ações junto com representantes do Gabinete de Gestão Operacional da Secretaria de Segurança do Estado do Amazonas e Operacional do Arco Norte da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça em reunião na cidade de Manaus.

Cotidiano

Com duas candidaturas a governador registradas, Acre tem convenções decisivas na sexta

Publicado

em

Apenas o PSOL e o PSD registraram candidaturas na Justiça Eleitoral até a tarde desta quinta-feira (4). As últimas convenções ocorrem nesta sexta-feira, 5 de agosto, sendo que as mais aguardas -a do PT, Progressistas e PSB -estão previstas para o mesmo horário: 17 horas.

O PT fará em sua sede estadual a convenção que define os principais candidatos da coligação que reúne também o PV e o PCdoB. O Progressistas bate o martelo pela reeleição de Gladson Cameli no ginásio do Sesc e o PSB deve referendar o nome de Jenillson Leite candidato ao Senado, no AFA Jardim.

Eleitores da esquerda aguardam um nome que os empolgue e uns até falam em votar em Sergio Petecão para governador caso isso não aconteça.

O quadro de alianças para esta sexta-feira é indefinido e os nomes dos vices-candidatos a governador não devem ser definidos antes do anoitecer no Acre.

Continuar lendo

Cotidiano

Exército convoca candidatos que passaram por alistamento para fase de seleção

Publicado

em

O Comando de Fronteira Acre/4º Batalhão de Infantaria de Selva iniciou nesta segunda-feira, 1, a Seleção para o Serviço Militar Obrigatório, para os candidatos que fizeram o alistamento anteriormente.

Para verificar se você é um dos jovens selecionados para participar da etapa, é preciso verificar o e-mail cadastrado ou acompanhar a sua situação pelo site www.alistamento.eb.mil.br.

A fase atual acontecerá até o dia 28 de outubro, o comparecimento no local de comissão, na data informada na agenda, é essencial para este passo complementar.

A seleção é realizada nos horários das 06h30 às 12h, na Área de lazer dos Subtenentes e Sargentos do Exército, na Travessa Camboriú, número 729, em Rio Branco.

Continuar lendo

Cotidiano

Vereador denuncia assédio moral e irregularidades na iluminação pública de Rio Branco

Publicado

em

Na sessão da Câmara Municipal de Rio Branco nesta quinta-feira, 4, o vereador Fábio Araújo, líder do PDT, utilizou a tribuna para compartilhar denúncias que recebeu por meio de aplicativo de mensagem, dando conta de uma suposta prática de assédio moral contra empresários, além de irregularidades nos processos licitatórios e execução do programa de iluminação pública de Rio Branco.

“Eu já venho alertando para essa grave situação há algum tempo e hoje, depois de receber essas denúncias eu não poderia deixar de falar aqui sobre isso porque, diferente do que o secretário Joabe vem dizendo, a execução do programa de iluminação pública da nossa cidade não está a mil maravilhas”, pontuou Fábio Araújo.

No telão do plenário da Casa, o vereador pedetista expôs as mensagens recebidas que citam também o chefe do Departamento de Iluminação, Neymar Dantas. “Além de sermos tratados com extremo assédio moral pelo senhor Joabe e pelo senhor Neymar… os empresários do ramo de iluminação pública são humilhados e hostilizados diariamente, são assediados e estão a mercê dessa gestão arrogante, sem eficiência e que fere de morte os princípios da impessoalidade, cordialidade, legalidade e eficiência.”, diz uma delas.

Em outras, a pessoa que fez a denúncia, a qual o vereador Fábio Araújo preferiu resguardar a identidade, pede que a situação seja conferida pelos parlamentares. ” Por favor senhor vereador, precisamos que intervenha junto a secretaria, faça uma visita na respectiva … converse com as empresas que prestam serviços de iluminação pública, bem como, seus funcionários e vai ver que tudo e verdade.”, destaca.

Anexos às mensagens de texto, foram encaminhados documentos que corroboram com o conteúdo delatado em relação a irregularidades nas licitações. “Os processos licitatórios são lançados com extrema violação à lei de licitações e compras. E mesmo realizando todos os atos pertinentes e legais, somos hostilizados, perseguidos …é um absurdo total a forma que a Zeladoria vem conduzindo suas atividades…”.

Ao final do expediente, o vereador Fábio Araújo pediu providências à mesa diretora ao apresentar requerimento para que o secretário Joabe Lira volte a dar explicações. O programa é executado pela Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCC), antiga Zeladoria.

Continuar lendo

Cotidiano

Policial boliviano é preso suspeito de fornecer armas a facções criminosas do Acre

Publicado

em

O subtenente da Polícia Nacional Boliviana, Alexander Velasquez, foi preso em flagrante no início da noite desta quarta-feira (3), no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Xapuri, quando se deslocava pela BR-317 com destino a Rio Branco.

O policial era investigado pela Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE) como suspeito de fornecer armas para facções criminosas que atuam no Acre.

Na abordagem feita por agentes de Polícia Civil e da PRF, foram encontradas diversas armas de fogo, além de munições, carregadores e até coletes balísticos que seriam entregues a facções locais.

Velasquez foi conduzido à Delegacia Geral de Xapuri para os procedimentos da prisão em flagrante e depois conduzido para a Delegacia da Polícia Federal em Epitaciolândia, segundo informou o delegado Gustavo Neves, titular da cidade.

A Polícia Civil ainda investiga o possível envolvimento do policial boliviano em roubos ocorridos na fronteira.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!