Menu

Pesquisar
Close this search box.

Temendo por sua segurança, médico pede transferência de posto de saúde no Belo Jardim

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A onda de violência e o domínio total do crime organizado no bairro Belo Jardim e adjacências, fez com que o único médico do Posto de Saúde Maria da Conceição, que atende uma população de mais de 20 mil pessoas, abandonasse o posto e pedisse transferência.


O profissional em medicina ficou abalado com a execução do jovem Naudiclei da Silva Soares, de 25 anos, na tarde da última quarta-feira (27). O crime ocorreu cerca de 20 metros do posto e o médico foi o responsável pelo atendimento inicial ao rapaz, que morreu após a chegada do Samu.

Anúncios


“Ele me disse que não tinha mais condições psicológicas de trabalhar aqui e pediu a transferência”, confirmou o coordenador da unidade, Gustavo Barbosa.


De acordo com as informações, o médico fazia o atendimento normal com a participação de alunos de medicina de uma faculdade, quando ouviu os disparos. Ao correr para a porta do posto de saúde deparou com o rapaz caído. Ele prestou os primeiros socorros, mas a vítima não resistiu.


Visivelmente abalado, o médico retornou ao local de trabalho e disse não ter mais condições psicológicas de trabalhar no local, sob a alegação que estaria colocando em risco sua vida e dos estudantes de medicina que estão estagiando na unidade de saúde.


Essa não é a primeira vez que um médico desiste de trabalhar em unidades de saúde do bairro Belo Jardim. Há seis meses, uma médica de outra unidade foi assaltada, feita refém e teve o carro roubado


O coordenador do posto de saúde Maria da Conceição disse ter conhecimento de todos os problemas e informou que levou ao conhecimento da Secretaria Municipal de Saúde a situação que levou à decisão do médico.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido