Menu

Pesquisar
Close this search box.

Moradores acusam polícia de Ipixuna de espancar inocentes e apontar arma para idoso

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A moradora Luziete Saturnino procurou o ac24horas para denunciar a polícia militar de Ipixuna, município do interior do Amazonas, que faz divisa com o Acre. De acordo com a denúncia relatada nesta terça-feira, 29, policiais invadiram a casa de seu pai, que tem 77 anos, e apontaram a arma para o idoso. Tudo teria ocorrido porque um sobrinho de Luziete estaria em uma área cedida pela prefeitura passeando de moto em uma roda só.


“O terreno é cedido pela prefeitura. A polícia chegou e jogou a viatura em cima da moto. Meu sobrinho caiu em um barranco e foi para a casa do pai. A minha irmã perguntou se eles tinham mandado. Mesmo assim, eles saíram batendo em todo mundo, entraram na casa e reviraram tudo. Eles bateram na minha irmã porque ela estava filmando, o meu sobrinho ia chegando filmando e eles também bateram nele. Pegaram a minha irmã e, além de agredi-la, jogaram no camburão como se ela fosse um animal”, diz Luziete.

Anúncios


A mulher conta que os policiais chegaram a apontar a arma para seu pai de 77 anos. “Meu pai é um homem íntegro, uma pessoa de 77 anos de idade, teve a arma apontada na cabeça por está querendo informações, querendo saber o porque eles estavam invadindo a casa dele. Eles fazem isso com a população que vive com terror pelos abusos cometidos pela polícia no município. Somos uma família do bem, somos conhecidos na cidade e não minha família não tem histórico de assassinos e traficantes”, afirmou.


Ao todo, a polícia prendeu três pessoas das famílias, as irmãs Margarete Saturnino, Luzia Saturnino e o sobrinho Afonso Henrique Saturnino. O ac24horas teve acesso ao relatório da ocorrência entregue pelos policiais militares na Delegacia de Ipixuna.


Os PM’s contam que após várias denúncias de que no bairro do Aeroporto, vários suspeitos estavam praticando direção perigosa, racha , equilibrando-se em uma roda em várias motocicletas, colocando em risco a vida de mulheres e crianças que passavam pela avenida uma equipe foi atender a ocorrência.


A polícia afirma que durante a abordagem foi dado ordem para que os suspeitos parassem as motocicletas, um dos suspeitos, que seria o sobrinho de Luziete teria levantado a roda dianteira da moto e saído em fuga até a casa do avô.


Os policiais foram até a residência onde duas mulheres e dois homens impediram que os policiais realizassem a prisão do suspeito que estava em flagrante, agredindo os policiais e falando palavras contra a honra dos policiais, desacatando, momento em que um dos homens pegou uma faca e parte para cima dos policiais, que se defenderam.


Foi dado voz de prisão aos infratores, que resistiram a prisão e os policiais tiveram que usar técnicas para imobilizá-los. Luziete desmente a versão da polícia. “Eles dizem que era uma faca. É só prestar atenção no vídeo que vai se perceber que se trata de um celular, agrediram meu sobrinho apenas por ele tá filmando”, explica.


Veja o vídeo:

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido