Menu

Pesquisar
Close this search box.

Palácio determina que secretários-candidatos deixem os cargos apenas em março de 2022

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Gladson Cameli (Progressistas) anunciou na manhã desta quarta-feira, 1° de dezembro, que determinou aos secretários do governo, que comunique até o dia 15 deste mês, o interesse em participar das eleições do ano que vem. Os secretários afastados devem deixar o cargo apenas no fim de março de 2022.


O chefe do executivo acreano, porém, não revelou os nomes que podem se afastar para disputar o pleito eleitoral, contudo, adiantou que já se prepara para fazer as futuras mudanças necessárias. “Fizemos uma reunião e determinei que nos próximos dias [15 de dezembro] seja definido quem será pré-candidato. Depois eu fiquei pensando, ainda tem muita água para passar debaixo da ponte. A lista eu irei receber na próxima semana, provavelmente, para que eu possa comunicar a todos e fazer o planejamento. Agora, isso irá acontecer independente de pressão ou não”, declarou.

Anúncios


Em relação aos possíveis afastamentos, Gladson disse ainda que os gestores que se afastarem poderão fazer sugestões de substitutos para assumir os órgãos, porém, deixou claro, que cada indicação será avaliada. “Todo mundo pode fazer sugestões, dependendo do perfil, se já foi de carreira, se foi de governo, caso a caso será analisado”, ressaltou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido