Conecte-se agora

Sesc promove de 25 a 29 de outubro oficina de roteiro para audiovisual no Acre

Publicado

em

Com foco na produção audiovisual, o Sesc no Acre realizará de 25 a 29 de outubro as oficinas “Roteiro e Práticas de Escrita”, com mediação de Sérgio de Carvalho; e “Eixo Afrobrasilidades”, com o instrutor Teddy Falcão. As inscrições podem ser feitas até 24 de outubro, pelo e-mail [email protected] Podem se inscrever pessoas acima de 16 anos, de forma gratuita.

A oficina se divide em dois momentos: no primeiro, que será introdutório, vai-se apresentar os conceitos básicos da elaboração de roteiros para ficção, curtas-metragens, sinopses para séries documentais e documentários. Do storyline até o primeiro tratamento. Criação de perfil de personagens, o argumento de documentário, a escaleta da ficção.

No segundo momento, vai-se introduzir a teoria de Joseph Campbell, reconhecidamente, um dos maiores estudiosos e mais profundos intérpretes da mitologia universal.

Cotidiano

Com a caneta afiada, Gladson exonera e nomeia 30 comissionados nesta sexta-feira

Publicado

em

Não foi apenas a saída do secretário de comunicação que movimentou o Diário Oficial desta sexta-feira, 3. O governador Gladson Cameli amanheceu com a caneta afiada e promoveu 13 exonerações e 17 nomeações em cargos comissionados no governo.

Os destaques vão para Francisco Sampaio, que é o atual diretor geral do Hospital Sansão Gomes, assume também a Maternidade Ethel Muriel Geddis, de Tarauacá. A ex-diretora, Laura Pontes, é a nova gestora da Maternidade Bárbara Heliodora e do Hospital da Criança após a demissão do médico Wagner Barcelar.

Outra mudança é na chefia de departamento do Depasa, de onde foi exonerada Letícia Santos e nomeia Waldislan Lopes Ruiz.

A secretaria mais atingida com mudanças nesta sexta foi a Secretaria de Meio Ambiente e Políticas Indígenas com 11 mudanças em cargos comissionados.

Continuar lendo

Cotidiano

Jorge Viana diz que pesquisa é interessante, mas afirma que não é candidato a nada

Publicado

em

O ex-senador Jorge Viana (PT) usou as redes sociais para comentar as pesquisas do Instituto Real Time Big Data, contratada pela TV Gazeta, divulgada nesta quinta-feira (02).

Nas pesquisas, Jorge Viana figura em segundo lugar para governo com 21%, e, em primeiro lugar na disputa pela vaga ao Senado com 22%.

Para o petista, do ponto de vista político, a pesquisa mostra uma situação nada confortável para quem está no poder.

“Bom, achei a pesquisa mostra uma situação nada confortável para quem está no poder. Vivemos tempos muito difíceis para o nosso povo. Outro dia falei algo que está na Bíblia: quando os líderes são ruins quem paga a conta é o povo. Agradeço pela posição de destaque que as pessoas me colocam, seja para o senado ou para o governo, mas ainda não sou candidato a nada. Quero ajudar, mas só tomarei essa decisão no próximo ano”, escreveu.

Continuar lendo

Cotidiano

Sine oferta quase 20 vagas de empregos nesta sexta-feira; veja como fazer

Publicado

em

O Sistema Nacional de Emprego do Acre (Sine) nesta sexta-feira, 3, está disponibilizando 17 vagas de emprego em diversas áreas para Rio Branco.

Os candidatos podem verificar se a vaga ainda está disponível através do telefone 0800 647 8182 ou 68 3224-5094.

Para se candidatar a uma das vagas, é necessário estar com o cadastro no Sine atualizado.

Aqueles que não tiverem cadastro na instituição devem levar os seguintes documentos: Carteira de Trabalho, Identidade/CPF, Título de Eleitor, comprovante de escolaridade e de endereço.

 

Continuar lendo

Cotidiano

Plácido de Castro recebe projeto MP na Comunidade neste sábado e domingo

Publicado

em

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) realiza nos dias 3 e 4 de dezembro, no município de Plácido de Castro, a 77ª edição do projeto MP na Comunidade. Os atendimentos serão realizados na escola municipal José Valmir, a partir das 8h30min.

Esta será a primeira edição em formato completo realizada pelo MPAC durante a pandemia, e deve seguir todos os protocolos sanitários. Por conta disso, os atendimentos serão divididos em dois dias.

No dia 3 serão ofertados os serviços de emissão de RG, 1ª via gratuita e cobrança de taxa para emissão da 2ª via, de mediação de conflitos, com o projeto Pacificar, fiscalização do Conselho Tutelar, assistência, cadastro e atualização do CadÚnico, atendimento psicossocial do Cras e Creas, palestra e roda de conversa sobre a Lei Maria da Penha, oficina de primeiros socorros e orientação sobre certificado de funcionalidade para comerciantes, orientação sobre solicitação de benefício e aposentadoria, oficina sobre prevenção de gravidez não planejada e na adolescência, exposição militar, orientação de trânsito, divulgação dos serviços do programa Acre pela Vida, atendimento jurídico da Defensoria Pública Estadual, emissão da 1ª e 2ª via do CPF (necessário levar certidão de nascimento, título de eleitor e RG), emissão de 1ª e 2ª via do título de eleitor, doação de mudas.

No dia 4 o MP na Comunidade realizará apenas atendimentos relacionados à saúde, sendo eles: vacinação, atendimento oftalmológico, consulta com clínico geral, PCCU, testes rápidos para HIV e Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e atendimento a pessoas com diabetes e hipertensão.

O MP estadual também ofertará os serviços de atendimento e orientação do Centro de Atendimento à Vítima (CAV) e do Núcleo de Apoio e Atendimento Psicossocial (Natera), orientação jurídica, recebimento de denúncias e mediação de conflitos.

Haverá transporte, ida e volta, para os moradores dos ramais da Rodovia AC-40, quilômetro 58, sentido Plácido de Castro, e na estrada AC-475, do quilômetro 20 Plácido de Castro.

Também haverá ônibus para os moradores da Vila Campinas, saindo do local às 8 horas, nos dias 3 e 4.

Por contada pandemia de Civid-19, é obrigatório o uso de máscara no local.

O projeto

O MP na Comunidade visa promover o acesso à informação sobre direitos fundamentais e serviços essenciais que assegurem a cidadania e acesso à justiça, por meio de um conjunto de serviços especializados prestados diretamente em regiões com altos indicadores de vulnerabilidades e violações de direitos.

O projeto compreende as etapas de mobilização social, realização do inventário situacional, atendimento domiciliar, atendimento ampliado, conhecido como o “Dia D”, e, por fim, a etapa conhecida como “MP volta à comunidade”, com a realização de atividades educativo-preventivas, de mobilizações, articulações judiciais e extrajudiciais.

Com informações da assessoria do MPAC.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas