Menu

Pesquisar
Close this search box.

Gladson Cameli participa de comemoração dos 77 anos da Rádio Difusora Acreana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com a presença de assessores e parlamentares, o governador Gladson Cameli participou, na manhã desta sexta-feira, 27, do evento de comemoração dos 77 anos de existência da Rádio Difusora Acreana, completados no último dia 25.


O ato, realizado no espaço à frente da rádio, reuniu servidores da emissora e de diversos veículos de comunicação do estado e contou com a presença da Banda de Música da Polícia Militar do Acre, a “Furiosa”.

Anúncios


O deputado federal Alan Rick, e os deputados estaduais Cadmiel Bomfim, José Bestene e Gerlen Diniz também estiveram presentes, além de personagens históricos da história da rádio, como Nilda Dantas e Zezinho Melo.


Antes da solenidade, Cameli conversou com jornalistas, parabenizou aos radialistas presentes e disse aos repórteres que cobriam o evento que a emissora tem que ser democrática.


“Quero cumprimentar a todos os radialistas que cumprem com esse papel importante, inclusive salvando vidas, e dizer que a Difusora tem que ser democrática. O governador não tem que ouvir o que ele quer não”.


O secretário de Comunicação, Rutemberg Crispim, ressaltou o caráter democrático da Voz das Selvas e disse que o governo está se empenhando em levar a emissora mais longe.


“Estamos investindo na melhoria da Difusora e de todo o Sistema Público de Comunicação, que se encontrava em péssimas condições quando o atual governo assumiu. E isso está sendo possível por o governador entender a importância desse setor para a população acreana”, disse.


O diretor da Difusora, radialista Raimundo Fernandes, fez vários agradecimentos e lembrou de alguns nomes históricos que passaram pelos microfones da emissora. Ele disse ainda que a história da rádio se confunde com a história da Amazônia.


“Essa rádio foi fundada em 1944 e desde então ela está presente na vida dos acreanos. Aqui nós sempre tivemos uma união extraordinária, de pessoas que trabalham juntas e lutam juntas. Eu quero agradecer a todos”, afirmou.


O evento, que foi transmitido pela rádio com uma estrutura montada do lado externo, foi encerrado com um café da manhã servido aos convidados presentes.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido