Conecte-se agora

Bittar diz que Gladson “é um artista” que se reelege no 1º turno e Bocalom deve apoiar Petecão

Publicado

em

Convidado do Boa Conversa, no ac24horas, na noite desta segunda-feira, 14,  o senador Márcio Bittar (MDB) foi enfático ao garantir que o governador Gladson Cameli terá seu apoio nas eleições de 2022. “Eu acredito que o Gladson é favorito em qualquer circunstância no ano que vem. O carisma do governador é algo impressionante”, disse.

Num cenário de possível disputa polarizada entre Gladson, Sérgio Petecão e Jorge Viana, e até mesmo uma chapa já especulada do deputado estadual Jenilson Leite (PSB) e o advogado criminalista Sanderson Moura (PSOL), Bittar acredita que Gladson vence no primeiro turno. “O que tenho a dizer não é muito bom para o meu amigo Petecão, de quem eu gosto. Em relação à esquerda, eu  vou fazer tudo que puder para que ela não volte ao poder. Na minha opinião, o governador se reelege no primeiro turno e eu quero ajudar o Gladson”.

LEIA MAIS:

Márcio Bittar volta a reafirmar que Paulo Guedes foi mal caráter sobre episódio do orçamento 

R$ 50 milhões para GO: Bittar diz que como Relator não pode enviar dinheiro só ao Acre

“Candidatura da Márcia partiu de Bolsonaro e não está subordinada a Gladson”, diz Bittar

O governador acreano tem dito, principalmente após o estremecimento da relação como seu vice, Major Rocha, que o próximo vice será de sua cota pessoal e que espera que os partidos que o apoiam compreendam. “Gladson é o maior artista da política acreana nos últimos 30 anos. De besta, não tem nada. Na política tem muito blefe, é aquela se colar, colou. O MDB pode sim, ainda, indicar o vice, apesar de que o que aconteceu nos últimos dois anos afastou um pouco essa possibilidade, mas na política tudo é possível. Para que ele escolha o vice, vai ter que está muito bem no momento e destravar tudo em seu governo”, disse Bittar.

A capacidade técnica do atual governo é a grande preocupação que o senador afirmou ter durante a entrevista. “Essa é a minha grande preocupação, o governo conseguir destravar e usar todos esses recursos. São mais de 100 projetos em andamento, uma equipe pequena que não dá conta. O problema mais sério é não conseguir captar recursos. Se conseguir,  vai ter muito obra e vai ser imbatível e vai para uma reeleição tranquila.

CONFIRA TAMBÉM: 

Bittar diz não ficar em cima do muro e reafirma que educadores pediram privilégios

Marcio Bittar diz que fará de tudo para JV não ser eleito: “vou até na maratona que ele já fez”

Assim como Bolsonaro, Bittar sai em defesa da cloroquina e do tratamento precoce

Perguntado ainda sobre se enxergaria a possibilidade do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, apoiar Gladson para a reeleição, Bittar afirmou achar muito difícil que isso aconteça. “Pelo que conheço do Bocalom, Petecão só não terá seu apoio se não for candidato”, opinou.

Assista a entrevista:

video

Acre 01

Integrantes do cadastro de reserva da PM acampam na Aleac e cobram convocação do governo

Publicado

em

Na manhã desta segunda-feira, 2, os integrantes do Cadastro de Reserva (CR) do último concurso da Polícia Militar do Acre acamparam em frente à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) em busca da convocação do restante dos membros que ficaram de fora da última convocação.

Vanessa Morais, integrante do cadastro de reserva, contou que a manifestação surgiu após a declaração do governador Gladson Cameli em realizar novos concursos em 2021. Para ela, seria interessante a atual gestão aproveitar o restante do cadastro de reserva, algo em torno de 250 aprovados.

“O motivo de sempre, cobrar a convocação. Ao todo, eram 450 em manifesto na Aleac, na última vez ele prometeu chamar todos, teve a solenidade e foram anunciados e o número caiu para 325. Na convocação diminuiu para 200”, declarou.

A integrante se posicionou favorável ao anúncio do governador de que enviará a Aleac um PL para o remanejamento de dos aprovados para o Corpo de Bombeiros. “Em uma reunião a defasagem é de 125 militares, não contempla a todos. A manifestação começou hoje pela manhã às 8 horas e não tem hora para acabar”, ressaltou.

Continuar lendo

Acre

Matriarca da família Sales, Altiva Rodrigues morre em Brasília

Publicado

em

Em Brasília, nesta segunda-feira, 02, faleceu no Hospital Santa Lúcia, a matriarca da família Sales, Altiva Rodrigues Costa, 90 anos, vítima de um colapso no coração.

Dona Altiva é mãe do secretário municipal de Meio Ambiente, Normando Sales. Ela deixa 26 netos, nove bisnetos nascidos e dois a caminho.

A informação foi confirmada em nota publicada pela prefeitura de Rio Branco, assinada pelo prefeito Tião Bocalom (Progressistas).

“Toda a equipe da Prefeitura de Rio Branco lamenta a perda da matriarca da família Sales. Que Deus conforte a família e os amigos neste momento de dor e sofrimento”, diz em nota.

Continuar lendo

Acre 01

Garupa socorrido em acidente na estrada de Sena Madureira não resiste e morre no hospital

Publicado

em

Uma das vítimas socorridas ainda com vida no grave acidente que aconteceu nas proximidades do quilômetro 75 da BR-364, sentido município de Sena Madureira, na noite desse domingo, 1, não resistiu aos ferimentos e também faleceu. A identidade das vítimas foram divulgadas, trata-se de Fernando Macaé Nascimento de Castro e Samuel Bezerra Monte, que estavam na motocicleta que colidiu contra um caminhão.

Conforme relatado, Fernando Macaé conduzia a moto e foi óbito no local do acidente. Já Samuel Bezerra, o garupa, ainda chegou a ser socorrido com vida, mas morreu a caminho do Pronto-Socorro de Rio Branco.

A suspeita, confirme informado por testemunhas, é de que ambas as vítimas não estariam com capacetes. Um laudo pericial deve apontar a real causa do acidente.

Um vídeo compartilhado por meio de redes sociais mostra os veículos que colidiram e a movimentação de pessoas no local do acidente. Nas imagens, é possível observar o corpo das vítimas da colisão ainda estendidos ao chão.

Informações de testemunhas apontam que duas pessoas trafegavam em uma motocicleta e estas teriam colidido contra um caminhão que seguia no sentido oposto da estrada.

Continuar lendo

Acre 01

Em 12 pontos, Rio Branco segue vacinação de público de 18 anos nesta segunda-feira

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco (Semsa) informou que a vacinação contra a covid-19 para o público de 18 anos ou mais continua nesta segunda-feira, 02, em 12 pontos da capital.

Para se vacinar é preciso levar um documento com foto ou cartão do SUS ou CPF. A vacinação desse público começou nesta na segunda-feira, 26 de Julho, após o envio de 55 mil doses da Pfizer ao Estado, por meio do Ministério da Saúde (MS)

Dos 12 pontos de vacinação, 8 são para 1ª dose e 2ª dose e cinco exclusivos para 2ª dose, todos das 8h às 16 horas.

Pontos de vacinação da 1ª e 2ª dose:

Urap Hidalgo de Lima

Urap Rosângela Pimentel

Urap Maria Barroso

Urap Vila Ivonete

Urap Roney Meireles

Urap Cláudia Vitorino

Urap Eduardo Assmar

Pontos exclusivo para 2ª dose:

Drive-thru em frente ao 7º BEC

Urap São Francisco

Urap Bacurau

Urap Valdeisa Valdez

Policlínica Barral y Barra

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2021 ac24Horas.com - Todos os direitos reservados