Menu

Bittar diz que Gladson “é um artista” que se reelege no 1º turno e Bocalom deve apoiar Petecão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Convidado do Boa Conversa, no ac24horas, na noite desta segunda-feira, 14,  o senador Márcio Bittar (MDB) foi enfático ao garantir que o governador Gladson Cameli terá seu apoio nas eleições de 2022. “Eu acredito que o Gladson é favorito em qualquer circunstância no ano que vem. O carisma do governador é algo impressionante”, disse.

Num cenário de possível disputa polarizada entre Gladson, Sérgio Petecão e Jorge Viana, e até mesmo uma chapa já especulada do deputado estadual Jenilson Leite (PSB) e o advogado criminalista Sanderson Moura (PSOL), Bittar acredita que Gladson vence no primeiro turno. “O que tenho a dizer não é muito bom para o meu amigo Petecão, de quem eu gosto. Em relação à esquerda, eu  vou fazer tudo que puder para que ela não volte ao poder. Na minha opinião, o governador se reelege no primeiro turno e eu quero ajudar o Gladson”.

Anúncio

LEIA MAIS:

Márcio Bittar volta a reafirmar que Paulo Guedes foi mal caráter sobre episódio do orçamento 

R$ 50 milhões para GO: Bittar diz que como Relator não pode enviar dinheiro só ao Acre

“Candidatura da Márcia partiu de Bolsonaro e não está subordinada a Gladson”, diz Bittar

O governador acreano tem dito, principalmente após o estremecimento da relação como seu vice, Major Rocha, que o próximo vice será de sua cota pessoal e que espera que os partidos que o apoiam compreendam. “Gladson é o maior artista da política acreana nos últimos 30 anos. De besta, não tem nada. Na política tem muito blefe, é aquela se colar, colou. O MDB pode sim, ainda, indicar o vice, apesar de que o que aconteceu nos últimos dois anos afastou um pouco essa possibilidade, mas na política tudo é possível. Para que ele escolha o vice, vai ter que está muito bem no momento e destravar tudo em seu governo”, disse Bittar.

A capacidade técnica do atual governo é a grande preocupação que o senador afirmou ter durante a entrevista. “Essa é a minha grande preocupação, o governo conseguir destravar e usar todos esses recursos. São mais de 100 projetos em andamento, uma equipe pequena que não dá conta. O problema mais sério é não conseguir captar recursos. Se conseguir,  vai ter muito obra e vai ser imbatível e vai para uma reeleição tranquila.

CONFIRA TAMBÉM: 

Bittar diz não ficar em cima do muro e reafirma que educadores pediram privilégios

Marcio Bittar diz que fará de tudo para JV não ser eleito: “vou até na maratona que ele já fez”

Assim como Bolsonaro, Bittar sai em defesa da cloroquina e do tratamento precoce

Perguntado ainda sobre se enxergaria a possibilidade do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, apoiar Gladson para a reeleição, Bittar afirmou achar muito difícil que isso aconteça. “Pelo que conheço do Bocalom, Petecão só não terá seu apoio se não for candidato”, opinou.

Assista a entrevista:

video
play-sharp-fill

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.