Conecte-se agora

PF leva da casa de vereador vários malotes com documentos

Publicado

em

Foto: Whidy Melo/ac24horas.com

Em cumprimento a “Operação Contágio”, agentes da Polícia Federal apreenderam diversos malotes de documentos da casa do vereador Fábio Araújo (PDT), na manhã desta quinta-feira, 25, no Conjunto Mascarenhas de Morais, onde também funciona o escritório do investigado.

Em imagens exclusivas do ac24horas, é possível constatar que o bagageiro da PF levou diversos malotes de documentos.

A Polícia Federal investiga supostas irregularidades em licitações ocorridas no primeiro semestre do ano de 2020, em Plácido de Castro (AC), que trata da compra de equipamento de proteção individual (EPI’s) para profissionais de saúde, que atuam no combate ao covid-19. As investigações se deram de forma conjunta com o Tribunal de Contas da União (TCU). À época, Fábio ainda não era vereador.

O nome da operação Contágio faz referência ao objeto de contrato investigado: compra de materiais EPI’s para proteção dos profissionais de saúde do contágio pelo vírus da Covid-19.

Atualmente, Fábio Araújo se encontra fora da capital e deverá retornar nesta sexta-feira, 26, segundo a assessoria.

“O vereador Fábio Araújo não está em Rio Branco, mas para ele a investigação segue um procedimento padrão. Fábio Araújo realiza um trabalho técnico com licitações antes mesmo de ser vereador e está à disposição para os esclarecimentos que se fizerem necessários”, afirmou por meio de nota.

Anúncios

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas