Menu

Pesquisar
Close this search box.

Alunos da rede estadual retomam aulas remotas nesta segunda-feira (8)

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As aulas remotas das escolas da rede estadual recomeçam nesta segunda-feira, dia 8 de fevereiro. A secretaria estadual de educação confirmou o retorno das atividades à distância no final do mês de fevereiro. Este retorno das aulas remotas será para concluir o ano letivo de 2020.


De acordo com o secretário Mauro Cruz, embora o governo do Estado tenha sido pego de surpresa com a pandemia no ano passado, foi realizado todo um planejamento, inclusive com a criação do Programa Escola em Casa, para garantir o ensino aos alunos em todo o Estado.

Anúncios


“Em 2020 realizamos três bimestres e fizemos a opção em concluir o quarto bimestre agora no início de 2021 porque a nossa expectativa era de que a situação da pandemia estivesse amenizada, mas o atual cenário nos impossibilita em retornar com os encontros presenciais”, disse.


Dessa forma, o quarto bimestre deverá ser concluído até o final do mês de março. Em abril, segundo o secretário, será o período de matrícula e rematrícula, tantos dos alunos que já estão na rede quanto dos alunos que estão migrando das redes municipais para o Estado.


Com isso, o início das aulas do ano letivo de 2021 devem acontecer na primeira semana de maio. Até o mês maio a expectativa é que os professores estejam imunizados para que seja possível um retorno. “O Ministério da Educação (MEC) está trabalhando para que os professores entrem no grupo prioritário e o próprio secretário Alysson (Bestene) já colocou toda a estrutura à disposição da SEE para que possamos iniciar o processo de imunização dos nossos educadores”, afirmou Cruz ao portal Agência de Notícias do Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido