Conecte-se agora

Projeto atende mais de 300 pessoas em vulnerabilidade

Publicado

em

Grande parte dos projetos que ajudam pessoas em situação de vulnerabilidade nascem em igrejas, associações e em bairros de periferias. O Ac24horas acompanhou a ação de um grupo que foi criado há quatro anos, e que uma vez por semana atende mais de 300 pessoas, em várias ruas e pontos de drogas de Rio Branco.

O projeto “Bom Samaritano” foi idealizado pelo mecânico Nilson, que já faleceu e que morava no bairro Plácido de Castro, na capital. Foi ele quem teve a ideia e começou a obra para ajudar quem precisasse.

Atualmente, o projeto conta com um grupo maior de trabalhadores comuns que muitas vezes também sentem o resultado da crise, mas que veem o projeto como missão de vida.

O videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, esteve com eles desde o Brechó, na Praça do bairro, e seguiu do preparo da sopa à distribuição. As imagens no chamado bairro Papoco, zona central de Rio Branco são chocantes. Um ponto que abriga usuários de drogas de todas as idades.

Quer saber mais? Aperte o play e confira:

video

Acre 01

Venda de Rosa do Deserto vira febre em Rio Branco e atrai floristas no cultivo da planta

Publicado

em

Um trabalho que começou por acaso e acabou se tornando a principal fonte de renda de alguns produtores de Rio Branco. O cultivo da flor Rosa do Deserto vem atraindo muitos adeptos e admiradores na capital acreana.

Numa propriedade rural localizada no quilômetro 32 da BR-364, 11 quilômetros adentro no ramal Nova Aldeia, dona Márcia já conta com ajuda da nora, Nayara, para comercializar a planta.

Dois pontos de produção com viveiros que cultivam a Rosa do Deserto têm se destacado atualmente. Nos últimos tempos, se tornou febre a comercialização da espécie entre os amantes das flores raras.

O preço varia de acordo com o tamanho e variedade. O videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, conheceu como planta tem mudado a vida de pessoas e se tornado fonte de renda, além da criação de animais.

No vídeo, é possível conhecer ainda a história de Izao, que começou sem muitas expectativas nesse ramo e hoje já possui mais de 6 mil pés da rosa. Por lá, a maioria dos clientes é composta pelo público masculino.

Veja o vídeo:

video

Continuar lendo

Kennedy Santos

De servidora ao fundo do poço, mulher acumuladora sofre com doença crônica

Publicado

em

Um pedido de ajuda recebido por meio de rede social levou o videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, ao bairro Belo Jardim 1, em Rio Branco, para conhecer Elzemar Souza, uma ex-servidora pública que vive de doações ao lado de seus cães e gatos.

Elzemar é uma mulher solitária, que vive as consequências de decisões erradas, segundo o próprio ponto de vista.

Com problemas de saúde graves, o psicológico abalado, sem emprego nem renda, teve que abrir mão da vaidade de quando era jovem e pedir ajuda de casa em casa.

De funcionária pública e vida estável ao fundo do poço. Foi com essas palavras que Kennedy foi recebido pela mulher.

Veja o vídeo até o fim e saiba como ajudar Elzemar.

video

Continuar lendo

Acre 01

A história de Lenilda, a vendedora de pão que vai ganhar uma casa com ajuda de internautas

Publicado

em

Em agosto deste ano, o ac24horas mostrou a emocionante história de Lenilda Lima, conhecida no bairro Santa Inês como a mulher do pão. Ela coloca uma das filhas em uma bicicleta e sai de casa às 5 da manhã para vender pão e levar comida para sua casa.

Dois meses após a reportagem, a vida da mulher que largou a prostituição e os vícios para cuidar dos filhos, não tinha mudado em nada. Pelo menos era o que ela achava.

O videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, voltou esta semana a se encontrar com Lenilda para um momento de extrema emoção. Sem ela saber, o grupo Amigos Solidários, que já entregou cinco casas no Acre, criou uma vaquinha virtual que já arrecadou mais de 34 mil reais para a construção de uma casa para Lenilda e os 4 filhos.

Acompanhe o momento em que a mulher que é um exemplo de perseverança recebe a notícia esperada por uma vida inteira.

ASSISTA O VÍDEO NA INTEGRA:

video

Continuar lendo

Acre

Trilha do Amapá: acreanos se aventuram em área de proteção

Publicado

em

“O Acre tem Trilha? Tem mermu!”. Foi com esse tom de brincadeira e usando uma linguagem tipicamente acreano que um grupo de pessoas se reuniu no último fim de semana em Rio Branco fazer trilha.

O local é pertinho da cidade, conhecido pela variedade de espécies de árvores, pequenos animais e o lago. É uma área de proteção ambiental de pouco mais de 5 hectares. A chamada Trilha do Amapá tem se transformado em uma atração cada vez mais frequente dos amantes dos esportes radicais.

Foi de lá que o videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, gravou o seu vídeo da semana.

No vídeo ele mostra todos o percurso e traz informações para quem ainda não conhece o espaço.

Assista ao vídeo:

video

 

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2021 ac24Horas.com - Todos os direitos reservados