Menu

Pesquisar
Close this search box.

Data que marca os 32 anos da morte de Chico Mendes não tem atividades alusivas

FOTO: REPRODUÇÃO/INTERNET
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Aniversário de 32 anos da morte do líder sindical Chico Mendes, esta terça-feira, 22 de dezembro de 2020, está sendo uma data que passa praticamente em branco na cidade de Xapuri, no que diz respeito à lembrança daquele dia que abalou o mundo com o fato que marcou o fim da trajetória do seringueiro mais famoso do Acre.


Nenhum ato alusivo ao mártir dos povos da floresta foi programado pela prefeitura de Xapuri para o dia e mesmo a programação da Semana Chico Mendes, organizada pelo Comitê que leva o seu nome e coordenado pela filha, Ângela, não reservou grande destaque para a data na terra em que Chico viveu e morreu.

Anúncios


Em sua página no Facebook, o Comitê Chico Mendes explica que toda a programação da Semana Chico Mendes deste ano ocorre de maneira virtual em razão da pandemia de covid-19. Nesta terça-feira, a programação prevê a realização de algumas atividades no seringal Cachoeira.


Casa fechada


Outra marca destes 32 anos de morte de Chico Mendes é a permanência do fechamento da casa onde o seringueiro viveu os últimos anos antes de ser assassinado, no próprio imóvel, em 22 de dezembro de 1982. Tombada como Patrimônio Histórico Nacional, a casa não é aberta a visitantes desde 2018.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido